Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após derrota para Flamengo, Cuca valoriza postura do Atlético: ‘Grande duelo’

Treinador elogiou postura dos atletas no duelo disputado no Maracanã e afirmou que resultado poderia ser outro

Cuca orienta jogadores do Atlético durante duelo com Flamengo

O técnico Cuca ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores do Atlético neste domingo (27), apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, em jogo disputado no Maracanã e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida no Rio de Janeiro, o comandante do Alvinegro lamentou o gol de Léo Ortiz, marcado aos 29 minutos do segundo tempo, e também as oportunidades desperdiçadas pelo seu time; principalmente por Rony, que teve chance clara aos 5 da primeira etapa. Porém, seguiu destacando que o resultado no Rio de Janeiro poderia ser diferente.

Leia também

“Foi um grande duelo, principalmente no primeiro tempo, onde os times estavam mais inteiros. Um jogo com uma intensidade muito alta nossa, dentro da proposta. Deu tudo certo, menos a falta do gol. Tivemos chances. Não só com o Rony, mas outra que estávamos três contra dois, mais outras que o Rossi pegou... poderíamos ter saído em vantagem e o jogo se oferecia mais para nós”, destacou o técnico.

“No segundo tempo baixou a intensidade, até pelo jogo de quinta-feira. O Flamengo também baixou um pouco e não teve grandes chances; não me lembro de grande defesa do Everson na segunda etapa, mas eles tinham um domínio um pouco maior. Poderíamos ter saído com a vitória ou, no mínimo, com o empate. Mas perdemos num gol de bola parada”, foi além.

Com o resultado (1 a 0 para o Fla), o Galo estacionou nos 20 pontos e caiu quatro posições na tabela; agora, o time de Cuca ocupa a 13ª posição.

Mais dois confrontos

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), mas por outra competição. Também no Rio de Janeiro, cariocas e mineiros duelam no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Cabe lembrar que eles foram os finalistas da edição passada, com o Rubro-Negro levando a melhor e ficando com o título. O jogo de volta será em 6 de agosto (quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).