O
Márcio Fernandes será oficialmente apresentado já nesta segunda, às 13h30 (de Brasília). A estreia será contra o
O técnico que ‘subiu’ Neymar
Márcio Fernandes comandou o Santos entre o fim de 2008 e o início de 2009 e foi responsável por incorporar Neymar ao elenco profissional do clube paulista.
“Eu acho o Neymar um grande jogador, acredito muito no potencial dele. Vamos trazê-lo para o elenco, mas o torcedor precisa ter calma. Ele ainda vai ter de ganhar corpo. No começo, vai ser mais uma participação leve, para que ele possa ganhar massa muscular e enfrentar zagueiros de grande estatura”, afirmou o treinador, à época.
O profissional, contudo, não chegou a colocar o então jovem em campo. No dia 12 de fevereiro de 2009, Márcio foi demitido após sete jogos no Campeonato Paulista, com três vitórias, três derrotas e um empate.
Quem o substituiu foi Vagner Mancini, que promoveu a estreia de Neymar no dia 7 de março - vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Oeste.
Carreira de Márcio Fernandes
Além do Santos, Márcio Fernandes tem passagens por diversos clubes ao longo da carreira. Ele treinou RB Bragantino, Fortaleza, Brasiliense, Guarani, Vila Nova-GO, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa, entre outros.
No currículo, o técnico acumula os títulos da Série C de 2015 e 2020, ambos com o Vila Nova, e o da Copa Verde de 2022, com o Paysandu.
CSA na temporada
Após 14 rodadas, o CSA ocupa a 9ª posição da Série C, com 18 pontos. Apenas os oito primeiros colocados avançam para o quadrangular final que definirá o acesso à Segunda Divisão.
O clube alagoano vinha de cinco partidas sem vencer na competição nacional, com três derrotas e dois empates no período. Apesar disso, o Azulão classificou-se à semifinal da Copa do Nordeste e enfrentará o Confiança-SE por uma vaga na final. Na Copa do Brasil, está nas oitavas de final e terá pela frente o Vasco.
Veja o anúncio do CSA
“A diretoria azulina acertou a contratação do técnico Márcio Fernandes, de 63 anos. Nascido em Santos-SP, o treinador tem conquistas importantes ao longo da carreira. Foi campeão do Brasileirão Série C em 2020 e 2015, campeão da Copa Verde em 2022, além de títulos estaduais no futebol paranaense, paraense e paulista.
Márcio Fernandes está em Maceió e será apresentado ao elenco azulino hoje à tarde. Ele já comanda a equipe na partida de quarta-feira contra o Vasco, pela Copa do Brasil”.