Emprestado pelo
Revelado no Tricolor paulista, o jogador de 21 anos começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, atuando pela lateral esquerda — posição diferente da habitual. Moreira é destro e, normalmente, joga pelo lado direito. Apesar disso, teve desempenho elogiado por torcedores e imprensa local.
“Me sinto plenamente confortável também como lateral-esquerdo. Joguei muitas vezes nessa função desde a base e até em alguns momentos no profissional do São Paulo”, afirmou o jogador.
Moreira se destacou pelo time B do Porto no primeiro semestre, com 11 jogos disputados na Liga Portugal 2. Sua atuação chamou a atenção da nova comissão técnica liderada por Francesco Farioli, ex-Ajax, que assumiu o comando após a saída do argentino Martín Anselmi.
Moreira em ação pelo Porto
O Porto passa por um processo de reformulação após a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa. A integração de jovens como Moreira ao elenco principal faz parte desse processo.
“Foi uma sensação incrível entrar no Dragão com a camisa do Porto, e espero ter essa experiência por muitas vezes ainda”, disse o lateral.
O contrato de empréstimo prevê uma opção de compra de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Moreira, que pertence ao São Paulo.
O próximo amistoso do Porto será contra o Atlético de Madrid, também no Estádio do Dragão, neste domingo (3). A estreia na liga portuguesa será no dia 9 de agosto, contra o Vitória de Guimarães.