Lucas Moura, meia-atacante do
Com uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, sofrida durante o Campeonato Paulista de 2025, o jogador não entra em campo desde maio.
Nos primeiros meses após a contusão, Lucas apresentou progresso dentro do cronograma de reabilitação. Entretanto, permaneceu com dores ao fazer esforços intensos, especialmente em movimentações de aceleração.
Em razão do quadro, o clube optou por realizar um novo procedimento médico neste mês de julho, visando aliviar a dor e facilitar a retomada gradual às atividades de campo.
Lucas passou por procedimento no joelho
Desde então, Lucas Moura iniciou uma transição assistida para a preparação física, conduzida por fisioterapeutas, com atividades controladas antes de começar os treinamentos mais intensos.
O departamento médico do São Paulo monitora a evolução de Lucas. Enquanto estiver em fase de recuperação, o atacante poderá voltar aos treinos com o grupo apenas quando estiver completamente sem dor, conforme avaliação clínica futura. A previsão para o retorno aos jogos ainda não foi divulgada oficialmente.
Treino do São Paulo
Nas atividades desta manhã de terça-feira (29), os titulares na vitória sobre o Fluminense fizeram exercícios regenerativos na parte interna do centro de treinamento, com mobilidade e força.
O restante do elenco trabalhou no gramado com o técnico Hernán Crespo que, após o aquecimento, orientou um treinamento de fundamentos técnicos e finalizações, além de um complemento de enfrentamento entre duas equipes em espaço reduzido.
O meia Oscar, que sofreu fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3) no clássico com o Corinthians, deu sequência à recuperação.
Time enfrentará o Athletico pela Copa do Brasil
Ainda sem Lucas, o São Paulo jogará nesta quinta-feira (31), contra o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Morumbis, às 19h30.