O
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 19h (de Brasília) e decide quem segue e quem dá adeus ao torneio nacional.
Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo (2). O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Ceará no Castelão. As duas partidas estão marcadas para às 18h30 (de Brasília).
Cuca com reforços
As duas grandes novidades no Atlético foram o volante Alexsander, contratado junto ao Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita e já regularizado. O outro foi o atacante Dudu, que conseguiu efeito suspensivo no início da noite, concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos iniciaram no banco de reservas.
Suspenso no jogo do fim de semana, pelo Brasileirão, o zagueiro Lyanco voltou a ser opção para o comandante atleticano.
Novidades e baixas no Flamengo
Em relação ao time que atuou e venceu os mineiros no domingo (27), por 1 a 0, pelo Brasileirão, Filipe Luís fez três mudanças. Saíram Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique, entraram Evertton Araújo, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo.
Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino, reforços para o segundo semestre, foram relacionados pela primeira e iniciaram entre os suplentes.
Por outro lado, Arrascaeta e Cebolinha ficaram fora da partida por controle de carga, informou o Flamengo. De La Cruz, Erick Pulgar, Danilo e Michael estão entregues ao DM.
Primeiro tempo movimentado no Maracanã
A primeira etapa no Maracanã foi de um jogo bastante movimentado e com os dois times criando boas oportunidades para abrir o marcador. Pelo lado dos donos da casa, além das tentativas de Pedro e companhia, a melhor oportunidade apareceu comEvertton Araújo, aos 30 minutos. O meio-campista arriscou de fora da área e, num chute forte, acertou o travessão de Everson.
A equipe mineira, por sua vez, teve pelo menos duas boas chances com Hulk. O camisa 7, porém, pecou na conclusão. Gustavo Scarpa também se destacou pelas duas tentativas de fora da área, que obrigaram Rossi a trabalhar.
Gol do Galo!
O primeiro gol da partida veio no segundo tempo. Aos 20 minutos, quando o Galo já estava melhor, Léo Pereira bobeou na saída de bola. Após passe errado do zagueiro, dentro da grande área, Cuello antecipou e chutou para o fundo da rede.
Estreante no Galo
Assim que fez o gol, o técnico Cuca acionou o volante Alexsander, estreante da noite.
Estreantes no Fla
Do lado do Flamengo, Filipe Luís também promoveu estreia; mas em dose tripla. O comandante do time carioca acionou Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino.
Flamengo assusta
Em busca do empate, o Flamengo se jogou ao ataque. A melhor oportunidade foi com Lino, aos 39 minutos. Ele cortou Lyanco, bateu forte e obrigou Everson a fazer grande defesa. Em jogada anterior, Emerson Royal chutou e acertou o travessão.
Fez, mas não valeu
Aos 49 minutos, Samuel Lino, livre, fez aquele que poderia ser o primeiro gol pelo Flamengo. Porém, estava impedido.
Fim de papo
Apesar de toda pressão sofrida, o Atlético segurou o ímpeto do adversário e volta para Belo Horizonte com a vitória por 1 a 0 na mala.
Flamengo x Atlético
Flamengo
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Luiz Araújo (Wallace Yan), Plata (Saúl) e Pedro Técnico: Filipe Luís
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Júnior Alonso, Lyanco; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca
Gols: Cuello, para o Atlético, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wallace Yan (FLA); Lyanco (CAM)
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (de Brasília)
Renda: R$ 4731.515,00
Público: 60.394
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Nailton Júnior de Sousa
VAR: Caio Max Augusto Vieira