Ouvindo...

Cuello decide, Atlético vence Flamengo no Maracanã e sai na frente na Copa do Brasil

Time comandado por Cuca agora joga por empate em casa para avançar às quartas de final da competição

Cuello comemora gol sobre Flamengo em duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil

O Atlético conseguiu uma vitória gigante nesta quinta-feira (31). Com gol de Cuello, o time comandado por Cuca derrotou o Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, e deu passo importante nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado no Maracanã, os mineiros precisam de um empate no duelo de volta para avançar às quartas.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 19h (de Brasília) e decide quem segue e quem dá adeus ao torneio nacional.

Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo (2). O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Ceará no Castelão. As duas partidas estão marcadas para às 18h30 (de Brasília).

Leia também

Cuca com reforços

As duas grandes novidades no Atlético foram o volante Alexsander, contratado junto ao Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita e já regularizado. O outro foi o atacante Dudu, que conseguiu efeito suspensivo no início da noite, concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos iniciaram no banco de reservas.

Suspenso no jogo do fim de semana, pelo Brasileirão, o zagueiro Lyanco voltou a ser opção para o comandante atleticano.

Novidades e baixas no Flamengo

Em relação ao time que atuou e venceu os mineiros no domingo (27), por 1 a 0, pelo Brasileirão, Filipe Luís fez três mudanças. Saíram Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique, entraram Evertton Araújo, Matheus Gonçalves e Luiz Araújo.

Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino, reforços para o segundo semestre, foram relacionados pela primeira e iniciaram entre os suplentes.

Por outro lado, Arrascaeta e Cebolinha ficaram fora da partida por controle de carga, informou o Flamengo. De La Cruz, Erick Pulgar, Danilo e Michael estão entregues ao DM.

Primeiro tempo movimentado no Maracanã

A primeira etapa no Maracanã foi de um jogo bastante movimentado e com os dois times criando boas oportunidades para abrir o marcador. Pelo lado dos donos da casa, além das tentativas de Pedro e companhia, a melhor oportunidade apareceu comEvertton Araújo, aos 30 minutos. O meio-campista arriscou de fora da área e, num chute forte, acertou o travessão de Everson.

A equipe mineira, por sua vez, teve pelo menos duas boas chances com Hulk. O camisa 7, porém, pecou na conclusão. Gustavo Scarpa também se destacou pelas duas tentativas de fora da área, que obrigaram Rossi a trabalhar.

Gol do Galo!

O primeiro gol da partida veio no segundo tempo. Aos 20 minutos, quando o Galo já estava melhor, Léo Pereira bobeou na saída de bola. Após passe errado do zagueiro, dentro da grande área, Cuello antecipou e chutou para o fundo da rede.

Estreante no Galo

Assim que fez o gol, o técnico Cuca acionou o volante Alexsander, estreante da noite.

Estreantes no Fla

Do lado do Flamengo, Filipe Luís também promoveu estreia; mas em dose tripla. O comandante do time carioca acionou Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino.

Flamengo assusta

Em busca do empate, o Flamengo se jogou ao ataque. A melhor oportunidade foi com Lino, aos 39 minutos. Ele cortou Lyanco, bateu forte e obrigou Everson a fazer grande defesa. Em jogada anterior, Emerson Royal chutou e acertou o travessão.

Fez, mas não valeu

Aos 49 minutos, Samuel Lino, livre, fez aquele que poderia ser o primeiro gol pelo Flamengo. Porém, estava impedido.

Fim de papo

Apesar de toda pressão sofrida, o Atlético segurou o ímpeto do adversário e volta para Belo Horizonte com a vitória por 1 a 0 na mala.

Flamengo x Atlético

Flamengo

Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Luiz Araújo (Wallace Yan), Plata (Saúl) e Pedro Técnico: Filipe Luís

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Júnior Alonso, Lyanco; Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera); Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony e Hulk (Júnior Santos). Técnico: Cuca

Gols: Cuello, para o Atlético, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wallace Yan (FLA); Lyanco (CAM)

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31 de julho de 2025 (quinta-feira)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h30 (de Brasília)

Renda: R$ 4731.515,00
Público: 60.394

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Nailton Júnior de Sousa
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).