Após a derrota por 1 a 0 para o
Em entrevista coletiva após o jogo, Filipe observa que a melhora do jogo defensivo é o caminho para a virada.
“Hoje, o jogo foi pior do que o normal na nossa fase defensiva. É isso que temos que corrigir e melhorar para o jogo de volta”, pontuou.
O jovem treinador reconheceu as dificuldades impostas pelo esquema do técnico Cuca, conhecido pelo forte sistema de marcação e perseguições individuais.
“Jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais, pelas perseguições, e muito porque os jogadores forçam o jogo e acabam gerando esses contra-ataques, esse jogo de ida e volta que não nos interessa. No primeiro tempo foi assim. Não encontramos tantas vantagens no nosso plano de jogo, no qual coloco minha parte de culpa. Mas mesmo assim criamos chances de gol no primeiro tempo”, analisou.
Olhar positivo
Apesar das críticas ao desempenho coletivo, o lateral valorizou as chances criadas pelo Flamengo no primeiro tempo, ressaltando que a equipe teve oportunidades claras de empatar ou até vencer, incluindo uma bola na trave, uma chance de Lino e um gol anulado por impedimento.
“Hoje, tivemos muitas chances de gol. Mais do que no último jogo. Tivemos bola na trave, chance do Lino, gol impedido. A criação é bloqueada muito pela qualidade defensiva do adversário. Podem olhar nas estatísticas quantas vezes os times de Cuca são goleados. É difícil entrar na defesa dele. O modelo de jogo passa muito pela fase defensiva”, apontou Filipe Luís.
“Na volta, vamos para tentar reverter. Na minha opinião, [a disputa] está totalmente aberta”, completou.
Flamengo 0 x 1 Atlético
O gol da partida veio no segundo tempo. Aos 20 minutos, quando o Galo já estava melhor, Léo Pereira bobeou na saída de bola. Após passe errado do zagueiro, dentro da grande área, Cuello antecipou e chutou para o fundo da rede.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 19h (de Brasília) e decide quem segue e quem dá adeus ao torneio nacional. Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, no domingo (2). O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Ceará no Castelão. As duas partidas estão marcadas para 18h30 (de Brasília).