Atacante do Flamengo, Pedro abriu o coração em um post publicado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (17). O jogador perdeu um pênalti na disputa que definiu o título da
Pedro foi o responsável pela terceira cobrança do Flamengo. Ele reclamou que o goleiro Safonov se adiantou no momento em que chutou. A arbitragem, com o auxílio do VAR, entendeu que o lance foi legal.
Veja o texto publicado por Pedro na íntegra:
“Uma derrota dolorosa. Perder depois de tanto esforço, dedicação e jogar como Flamengo machuca. Deixamos nosso máximo em campo hoje e em toda temporada. Brigamos em cada espaço do campo, mas não foi suficiente. Orgulhoso do jogo que fizemos e do trabalho da equipe.
Seguiremos fortes e convictos que o trabalho que nos trouxe até aqui é o único caminho para voltar a viver uma decisão de Mundial.
A mim fica a reflexão de melhora e a dor pelo erro no pênalti. São situações da nossa profissão, mas jamais estaremos conformados.
Obrigado, Nação, companheiros de equipe, comissão técnica e todo o Staff do Flamengo. 2025 seguirá como um ano maravilhoso e estará nas principais páginas da história do Flamengo.
Te amo, Mengão.”
PSG x Flamengo
O Flamengo iniciou mal a partida, mas se recuperou, principalmente no segundo tempo. O grande herói da decisão foi o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis. Vitinha e Nuno Mendes converteram as penalidades pelo lado do PSG.
No tempo normal, Kvaratskhelia, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar aproveitando falha de Rossi, que não cortou o cruzamento de Doué. Na segunda etapa, após pênalti de Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho, com a frieza habitual, deixou tudo igual aos 16 minutos.
Nos pênaltis,