Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Pedro, do Flamengo, abre o coração e comenta erro no pênalti contra o PSG

Atacante reclamou de adiantamento do goleiro adversário na cobrança

Pedro em ação pelo Flamengo

Atacante do Flamengo, Pedro abriu o coração em um post publicado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (17). O jogador perdeu um pênalti na disputa que definiu o título da Copa Intercontinental, contra o PSG.

Pedro foi o responsável pela terceira cobrança do Flamengo. Ele reclamou que o goleiro Safonov se adiantou no momento em que chutou. A arbitragem, com o auxílio do VAR, entendeu que o lance foi legal.

Veja o texto publicado por Pedro na íntegra:

Uma derrota dolorosa. Perder depois de tanto esforço, dedicação e jogar como Flamengo machuca. Deixamos nosso máximo em campo hoje e em toda temporada. Brigamos em cada espaço do campo, mas não foi suficiente. Orgulhoso do jogo que fizemos e do trabalho da equipe.

Seguiremos fortes e convictos que o trabalho que nos trouxe até aqui é o único caminho para voltar a viver uma decisão de Mundial.

A mim fica a reflexão de melhora e a dor pelo erro no pênalti. São situações da nossa profissão, mas jamais estaremos conformados.

Obrigado, Nação, companheiros de equipe, comissão técnica e todo o Staff do Flamengo. 2025 seguirá como um ano maravilhoso e estará nas principais páginas da história do Flamengo.

Te amo, Mengão.

Leia também

PSG x Flamengo

O Flamengo iniciou mal a partida, mas se recuperou, principalmente no segundo tempo. O grande herói da decisão foi o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis. Vitinha e Nuno Mendes converteram as penalidades pelo lado do PSG.

No tempo normal, Kvaratskhelia, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar aproveitando falha de Rossi, que não cortou o cruzamento de Doué. Na segunda etapa, após pênalti de Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho, com a frieza habitual, deixou tudo igual aos 16 minutos.

Nos pênaltis, a equipe parisiense venceu por 2 a 1 e se sagrou campeão intercontinental de forma inédita.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...