Herói do PSG na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo, o goleiro Matvei Safonov provocou Rossi, do Rubro-Negro, após a disputa por pênaltis que selou o troféu da equipe francesa.
O arqueiro russo, de 26 anos, defendeu quatro cobranças na disputa e ironizou “profecia” de Rossi antes da marca da cal. O goleiro do Flamengo havia dito que pegaria dois pênaltis e, além disso, fez o número dois com as mãos.
Após a vitória do PSG, Safonov foi flagrado “devolvendo” o número 2 com as mãos, ao ser carregado por seus companheiros. Na marca da cal, o russo parou as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
Quem é Safonov, herói do PSG na final intercontinental contra o Flamengo Sêxtupla coroa: campeão de tudo, PSG repete feito de Barcelona de Messi e Bayern
A Copa Intercontinental foi o sexto título do PSG na temporada. Antes, o time comandado por Luís Enrique já havia conquistado o Campeonato Francês, a Champions League, a Supercopa da Europa, a Copa da França e a Supercopa da França.