O
De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube francês, um novo diagnóstico clínico será realizado dentro de três a quatro semanas, prazo mínimo de recuperação. “Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida contra o Flamengo. Sua condição será reavaliada em 3 a 4 semanas”, escreveu o PSG.
Safonov vinha em sequência como titular e foi um dos destaques da decisão, que
O russo de 26 anos havia assumido a titularidade após a lesão de Lucas Chevalier e atuou nos quatro últimos jogos da equipe. Apesar de Chevalier já estar liberado nos compromissos mais recentes, o técnico Luis Enrique manteve Safonov entre os titulares.
Como aconteceu a lesão?
Em entrevista coletiva, Luis Enrique comentou a situação do goleiro. “Não consigo explicar. Ele (Safonov) não sabe exatamente como aconteceu. Achamos que foi no terceiro pênalti, em um movimento estranho. A adrenalina estava tão alta que ele defendeu os pênaltis sem sentir dor”, afirmou o treinador.
O terceiro pênalti citado pelo comandante da equipe francesa foi batido pelo atacante Pedro.
Outras baixas
Além de Safonov, o PSG também confirmou outros problemas médicos no elenco. Kang-in Lee deixou a final ainda no primeiro tempo e foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Segundo o clube, o meia ficará fora por várias semanas.
Já Bradley Barcola segue em tratamento por conta de fadiga muscular e não estará à disposição para o próximo compromisso pela Copa da França. A imprensa francesa também veicula que o zagueiro Willian Pacho, por sua vez, será poupado e também não participará do duelo contra o Vendée Fontenay Foot, válido pela fase 32-avos de final da competição.
Com a ausência de Safonov, a tendência é que Lucas Chevalier volte a ganhar espaço no gol parisiense nos próximos jogos. Há também a possibilidade de o jovem Renato Marin, terceiro goleiro do elenco, receber oportunidades, já que ainda não atuou desde que chegou ao clube.