Endrick se pronuncia após expulsão polêmica pelo Lyon na Ligue 1

Camisa 9 recebeu dois cartões amarelos no jogo contra o Nantes, no último sábado (7)

Endrick em ação pelo Lyon, da França

Após ter sido expulso no jogo contra o Nantes, Endrick usou as redes sociais para se pronunciar à torcida do Lyon. O jogador brasileiro de 19 anos recebeu dois cartões amarelos na vitória de seu clube por 1 a 0, no último sábado, em jogo válido pela Ligue 1.

Nos stories do Instagram, o camisa 9 agradeceu o apoio dos torcedores.

“A todos aqueles que nos apoiam, obrigado.

Vamos continuar essa luta juntos até o fim.

Vamos, Lyon”, publicou Endrick.

Mesmo com a expulsão, o jogador brasileiro segue em alta no clube francês. Desde que chegou, participou de seis jogos e marcou cinco gols. Ele está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon até o final da temporada 2025/26.

Leia também

Expulsão de Endrick

Endrick teve uma performance atípica do que vinha sendo a via de regra do nível de atuação em seu novo clube. Ele levou um amarelo logo aos 2 minutos de jogo e, no segundo tempo, foi expulso aos 12 minutos após um lance que gerou polêmica por parte da arbitragem.

O árbitro Mathieu Vernice atendeu a um chamado do VAR, que apontou suposta agressão de Endrick em uma dividida com Tabibou. O jogador do Nantes teve de ser substituído após o choque.

Técnico defende Endrick

O português Paulo Fonseca, técnico do Lyon, não escondeu sua irritação com a decisão da arbitragem. “Há uma intenção de intimidar Endrick. Não é a primeira vez. Os árbitros precisam prestar atenção e proteger jogadores talentosos”, disse o treinador na entrevista coletiva após a vitória.

“Houve uma falta muito clara do jogador do Nantes, que tentou bloquear o Endrick. Este é o terceiro jogo consecutivo em que os adversários têm sido muito agressivos com ele. É realmente uma questão de intimidação contra um jogador jovem.”

O técnico do Nantes, Ahmed Kantari, rebateu o argumento de Fonseca. “Endrick não está sendo protegido o suficiente? Foi o meu jogador que saiu lesionado. Eu preferiria que meu jogador não saísse machucado e pudesse sofrer algumas faltas leves”, afirmou o técnico.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...