O
O resultado deixou o clube do brasileiro Endrick na terceira posição da Ligue 1 com 42 pontos conquistados. A equipe comandada pelo treinador português Paulo Fonseca vive o seu melhor momento na temporada. São 12 vitórias consecutivas somando partidas por Campeonato Francês e Copa da França.
Do lado derrotado, o Nantes conheceu a sua quarta derrota consecutiva no Francês. A situação da equipe não é nada boa. Os Canários estão na 16ª posição do campeonato e podem entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória ou empate do Auxerre no complemento da rodada.
Na próxima rodada, o Lyon tenta ampliar a sua invencibilidade diante do Nice. O jogo será realizado no próximo domingo (15), às 15h45 (de Brasília), no Groupama Stadium, em Lyon.
Já o Nantes busca a recuperação na sexta (13), fora de casa, contra o Mônaco, no Estádio Louis II, no principado. A bola rola às 17h05.
Endrick: partida apagada e expulsão
O camisa 9 do Lyon teve uma performance atípica do que vinha sendo a via de regra do nível de atuação em seu novo clube. Ele levou um amarelo logo aos 2 minutos de jogo e, no segundo tempo, foi expulso aos 12 minutos após um lance que gerou polêmica por parte da arbitragem.
O árbitro Mathieu Vernice atendeu a um chamado do VAR, que apontou suposta agressão de Endrick em uma dividida com Tabibou. O jogador do Nantes teve de ser substituído após o choque. O atacante brasileiro deu uma rasteira no adversário, mas a força da entrada não pareceu desproporcional e nem passível de ser tratada como “agressão”.
Depois de muita conversa e análise com o árbitro de vídeo, Vernice acatou a decisão do VAR, anulou o segundo cartão amarelo e aplicou o vermelho direto a Endrick.