Campeão do Mundo é acusado de tráfico de pessoas e emprego ilegal na França

Jogador do PSG é investigado e se defendeu das acusações

Victoria Triay e Lucas Hernandez

Um dos principais jogadores do PSG, o lateral-esquerdo Lucas Hernandez e sua esposa Victoria Triay estão sendo acusados de tráfico de pessoas e emprego ilegal pelo Ministério Público de Versalhes, que divulgou informações nesta quarta-feira (21). O jogador se defendeu e negou o ocorrido.

Lucas Hernandez e sua esposa são acusados por uma família colombiana de cinco pessoas de trabalho em situação irregular entre setembro de 2024 e novembro de 2025, segundo informou a advogada dos colombianos, Lola Dubois. O Ministério Público de Versalhes está com investigação em andamento.

Os colombianos desempenhavam funções de babá e segurança do casal, e afirmam que não tinham folga e chegavam a trabalhar 82 horas por semana. Eles recebiam cerca de dois mil euros líquidos, segundo Dubois.

Leia também

Em comunicado enviado à revista Reuters, Hernandez e Victoria se defenderam: “Abrimos nossa casa e nossas vidas a pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa bondade e por quem tínhamos um afeto genuíno. Compartilhamos nossas vidas com respeito e dignidade. Nós os ajudamos, os apoiamos e acreditamos neles quando nos disseram que estavam em processo de regularização de sua situação. Essa confiança foi traída”, diz a nota.

Campeão do Mundo com a França e da Champions League com o PSG, Lucas Hernandez atua no principal clube francês desde a temporada 2023/2024. Ele também já atuou por Atlético de Madrid e Bayern de Munique.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...