Campeão de tudo: o PSG venceu o Flamengo nesta quarta (17), em Al Rayyan, no Catar, e conquistou a Copa Intercontinental 2025. O título mundial coroa um ano histórico do time de Luis Enrique. São seis troféus em 2025, feito alcançado até então por apenas dois clubes.
Antes do Paris de Dembélé, Doué e companhia, só o Barcelona, de Messi, Xavi e Iniesta, e o Bayern de Munique, de Neuer, Rafinha e Lewandowski, conquistaram seis títulos na temporada.
O jogo contra o Flamengo
A partida que fez o PSG campeão da Copa Intercontinental, contra o Flamengo, foi eletrizante. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe francesa saiu vitoriosa nas penalidades, por 2 a 1. Destaque para atuação do goleiro russo Matvey Safonov, que defendeu quatro cobranças do Rubro-Negro.
Os gols do tempo regulamentar foram marcados por Kvicha Kvaratskhelia, para o PSG, e Jorginho, de pênalti, para o Flamengo.
O ano histórico do PSG
Em trabalho autoral de Luis Enrique, como dito por Filipe Luís, o PSG alcançou os objetivos do projeto esportivo gerido pelo fundo esportivo do governo do Catar.
A sonhada conquista da Champions League veio na temporada seguinte à saída de Kylian Mbappé. Nos anos anteriores, Messi e Neymar, outras estrelas, deixaram o elenco.
Ousmane Dembélé assumiu o protagonismo de uma equipe mesclada entre jovens, como Doué, João Neves e Mbaye, e experientes, como Marquinhos, Hakimi e Vitinha.
Títulos do PSG em 2025:
- Ligue One
- Copa da França
- Supercopa da França
- Liga dos Campeões
- Supercopa da Uefa
- Copa Intercontinental
Títulos do Bayern de Munique em 2020:
- Bundesliga
- Copa da Alemanha
- Supercopa da Alemanha
- Liga dos Campeões
- Supercopa da Uefa
- Mundial de Clubes
Títulos do Barcelona em 2009:
- La Liga
- Copa do Rei
- Supercopa da Espanha
- Liga dos Campeões
- Supercopa da Uefa
- Mundial de Clubes