A temporada de 2025 chegou ao fim, e o
O treinador revelou a conversa agendada com José Boto e Luiz Eduardo Baptista, diretor de futebol e presidente do Flamengo, mas deixou o futuro em aberto após o jogo.
“Acaba o contrato agora. Estamos em negociação para renovar. Todo mundo sabe meu sonho. Obviamente, quero voltar à Europa um dia. Me preparei muito para isso. No momento, minha realidade é o Flamengo. Estou muito feliz com esses jogadores, me deram a vida. Me sinto representado, sinto que sou no campo quando vejo a minha equipe. A única coisa que controlo é uma conversa que haverá amanhã entre o presidente, Boto (diretor de futebol) e eu. Sentaremos e decidiremos o que haverá no futuro. No momento, não tenho mais o que falar”, disse após a derrota para o PSG.
O contrato de Filipe Luís é válido até 31 de dezembro de 2025. As partes iniciaram tratativas no segundo semestre, mas foram paralisadas com a série de jogos decisivos.
A trajetória de Filipe Luís
No comando do Flamengo desde setembro de 2024, Filipe Luís fez história neste período com cinco títulos: Copa do Brasi, em 2024, Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, em 2025. Apesar do vice no Intercontinental, o Rubro-Negro levantou mais duas as taças inéditas do Dérbi das Américas e da Copa Challenger no torneio no Catar.
Em 89 partidas no Flamengo, Filipe Luís soma 57 vitórias, 21 empates e 11 derrotas, com 155 gols a favor e 54 gols contra. É a primeira experiência do profissional de 40 anos.
A temporada histórica, com títulos do Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, além de campanhas de destaque no Super Mundial de Clubes e Copa Intercontinental, põe Filipe Luís nos holofotes, despertando interesse de clubes europeus.