Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pai de Gabigol, do Cruzeiro, vai às redes, cita jogo do Flamengo e desabafa

Valdemir Silva Almeida propôs reflexão após Ousmane Dembélé perder pênalti contra o Flamengo

Gabigol, atacante do Cruzeiro

Valdemir Silva Almeida, pai de Gabigol, publicou um texto no status do WhatsApp, nesta quarta-feira (17). Ele fez uma reflexão sobre o pênalti perdido por seu filho na partida entre Corinthians e Cruzeiro no último domingo (14), pelas semifinais da Copa do Brasil.

Gabigol teve a chance de classificar o Cruzeiro na disputa de pênaltis, mas errou a última cobrança da série de cinco. A decisão foi para as alternadas e, após Walace perder e Breno Bidon marcar, o Corinthians avançou para a final da Copa do Brasil nesse domingo (14), na Neo Quimica Arena.

Pai do camisa 9 celeste destacou que Ousmane Dembélé também perdeu uma cobrança na disputa de pênaltis da Copa Intercontinental, entre PSG e Flamengo, na tarde desta quarta.

Veja o texto de Valdemir Silva na íntegra:

Um dia muito importante para a reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e que só pensam em vencer... Lembre-se que no futebol sempre existem os heróis e vilões, nervos à flor da pele. Hoje vi o melhor do mundo chutar o pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida, erro deles ou mérito do goleiro… Será que vão expor eles ao ridículo? será que vão ser crucificados? será que vão duvidar da índole deles? Para vocês torcedores e para aqueles que se dizem jornalistas, reflitam...

Leia também

Futuro de Gabigol no Cruzeiro

Com um salário alto, Gabigol não conseguiu corresponder às expectativas de quando foi anunciado em janeiro. Foi reserva durante a maior parte da temporada e, embora tenha contrato até o fim de 2028, seu futuro é uma incógnita. O Santos, seu ex-clube, surgiu como um interessado no jogador.

A saída do técnico Leonardo Jardim e a aproximação de Tite com o Cruzeiro pode ser também um sinal de saída do Gabigol. Isso porque ambos não tiveram boa relação no Flamengo e, durante sua apresentação no clube celeste, o atacante chegou a confirmar que não teria fechado com o a equipe estrelada caso o treinador fosse o gaúcho de 64.

Gabigol dará uma entrevista ao Podpah na próxima sexta-feira (19) e pode indicar qual será o seu futuro, pensando na temporada 2026.

Números de Gabigol pelo Cruzeiro:

  • 49 jogos (23 como titular)
  • 13 gols
  • 4 assistências
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...