Eleito o melhor jogador da Copa Intercontinental 2025, o meia Vitinha, do PSG, rasgou elogios ao Flamengo após a final da competição.
“Tive a oportunidade de falar com os jogadores do Flamengo, de dar os parabéns. Estão em final de temporada e fizeram um jogo fantástico. Mesmo quando não conseguiam recuperar a bola, se defenderam muito bem. Eles têm muito mérito de levar a decisão para os pênaltis. Felizmente tivemos sorte e qualidade na disputa”, comentou Vitinha.
“Sei que não há vitórias morais. O que eles fizeram aqui não é fácil, têm muito mérito. Parabéns ao Flamengo. Sabíamos que estariam entre os tops e estiveram. Dificultaram muito o jogo”, completou.
Vitinha deu três finalizações e acertou 98 de 107 passes. Além disso, converteu a cobrança de pênalti na disputa.
Atual campeão da
“Essa competição é super importante. Não sabemos se vamos jogar outra vez na carreira. Tem que ganhar a Champions. É muito difícil estar aqui, é uma grande oportunidade, não queríamos deixar passar. O Paris Saint-Germain olha assim. É uma competição muito prestigiada, queríamos ganhá-la 100%. Fizemos de tudo para ganhar”, concluiu o meio-campista.
PSG x Flamengo
O Flamengo iniciou mal a partida, mas se recuperou, principalmente no segundo tempo. O grande herói da decisão foi o goleiro Safonov, que defendeu quatro cobranças na disputa de pênaltis. Vitinha e Nuno Mendes converteram as penalidades pelo lado do PSG.
No tempo normal, Kvaratskhelia, aos 37 minutos do primeiro tempo, abriu o placar aproveitando falha de Rossi, que não cortou o cruzamento de Doué. Na segunda etapa, após pênalti de Marquinhos em Arrascaeta, Jorginho, com a frieza habitual, deixou tudo igual aos 16 minutos.