A primeira parte da delegação do Botafogo que disputará o jogo contra o Nacional Potosí, na próxima quarta (18), já está na Bolívia. O grupo de nove jogadores que embarcou do Rio de Janeiro após o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão na quinta (12), chegou ao país nesta manhã.
O grupo é formado, em sua maioria, por jovens formados nas divisões de base do Botafogo. As exceções são os goleiro Christian Loor e Léo Linck e o volante Wallace Davi. A ideia do clube é que estes atletas tenham uma adaptação aos efeitos da altitude de mais de 4 mil metros em Potosí.
Na quarta (18), às 21h30 (de Brasília), Nacional e Botafogo disputam o jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores. A partida de volta será no Nilton Santos no dia 25 de fevereiro.
Martín Anselmi é direto sobre possíveis saídas de Danilo e Montoro do Botafogo Entenda o motivo de parte do grupo do Botafogo viajar antes para a Bolívia
Confira os jogadores do Botafogo que já estão em Potosí, na Bolívia:
- Goleiro: Christian Loor e Léo Linck
- Defensores: Gabriel Abdias, Kadu, Kauã Cruz e Marquinhos
- Meio-campistas: Bernardo Valim e Wallace Davi
- Atacantes: Kauan Toledo
O departamento de futebol avaliou levar outros atletas no mesmo voo, mas a decisão foi por manter os principais jogadores no Rio de Janeiro visando o clássico contra o Flamengo, no domingo (15), pelas quartas de final do Carioca.
A delegação embarcará para a Bolívia logo após o clássico. A comissão técnica de Martín Anselmi lida com uma série de desfalques por questões físicas: Marçal, Bastos, Ponte, Kaio, Santi Rodríguez, Chris Ramos e Joaquín Correa não foram relacionados contra o Fluminense.
A sequência do Botafogo
Depois de quatro derrotas consecutivas sob comando de Anselmi - Grêmio e Fluminense pelo Brasileirão e Vasco e Flu pelo Carioca -, o Botafogo tem jogos decisivos pela frente.
Neste domingo (15), enfrenta o Flamengo em jogo único por vaga na semifinal do Estadual. Na próxima quarta-feira (18), visita o Nacional Potosí, na Bolívia, pela Libertadores.
Será a estreia do time de Martín Anselmi na segunda fase preliminar da Copa. A partida de volta, no Estádio Nilton Santos, será no dia 25 de fevereiro.