Martín Anselmi, técnico do Botafogo, foi direto sobre a possibilidade de “perder” mais jogadores ao longo desta temporada. Questionado sobre possíveis vendas de Danilo e Montoro, titulares da equipes, o treinador argentino respondeu que, na visão dele, não é mais possível negociar atletas.
“O Botafogo não pode mais vender jogadores. É simples. Está à vista o que está acontecendo. Não pode mais vender. Não sou o dono, não decido, mas pelo meu ponto de vista, não se pode mais”, afirmou.
Nesta semana, o Glorioso conseguiu regularizar a situação junto à Fifa e deixou o transfer ban. Assim, pôde inscrever Ythallo, Wallace Davi, Riquelme e Lucas Villalba.
Anselmi falou sobre o trabalho em conjunto com a diretoria e reforçou que há posições carentes no elenco - como o meio de campo -, pedindo a chegada de mais jogadores.
"É uma situação difícil. Temos alguns nomes a trabalhar, mas precisamos ter jogadores porque não temos substitutos em algumas posições. Barrera está como meia, e sabemos que ele não é. Está treinando para isso. Para jogar uma partida desta magnitude, Wallace não tem minutos de competição real. É claro que precisamos de jogadores. Isso acontece em outras posições, estamos trabalhando e a diretoria está fazendo todos esforços para trazer mais jogadores. Pensamos a mesma coisa neste sentido.”
A sequência do Botafogo
Depois de quatro derrotas consecutivas sob comando de Anselmi - Grêmio e Fluminense pelo Brasileirão e Vasco e Flu pelo Carioca -, o Botafogo tem jogos decisivos pela frente.
Neste domingo (15), enfrenta o Flamengo em jogo único por vaga na semifinal do Estadual. Na próxima quarta-feira (18), visita o Nacional Potosí, na Bolívia, pela Libertadores.
Será a estreia do time de Martín Anselmi na segunda fase preliminar da Copa. A partida de volta, no Estádio Nilton Santos, será no dia 25 de fevereiro.
O departamento de futebol definiu o planejamento e parte do grupo de jogadores chegará em Potosí já nesta sexta-feira (13) para adaptar-se aos mais de 4 mil metros de altitude.