Árbitro relata crítica de presidente do Fluminense em duelo com Botafogo: ‘Muito ruim’

Rafael Klein (Fifa-RS) relatou ter sido abordado duas vezes pelo mandatário tricolor no Maracanã durante o clássico dessa quinta-feira (12)

Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS) apitou o clássico entre Fluminense e Botafogo nessa quinta-feira (12)

Presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro criticou a arbitragem do clássico com o Botafogo nessa quinta-feira (12). Em súmula, Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS), dono do apito, relatou que foi abordado pelo mandatário tricolor em duas oportunidades: no intervalo e após a partida no Marcanã, no Rio de Janeiro.

“Relato que, no intervalo da partida, quando passávamos pela zona mista em direção ao vestiário da arbitragem, fomos abordados pelo senhor Mattheus Montenegro, presidente da equipe do fluminense, que proferiu as seguintes palavras: ‘Tá muito ruim, muito ruim o critério’. No término da partida, o senhor Mattheus Montenegro se dirigiu novamente à equipe da arbitragem, quando passávamos pela zona mista, proferindo as seguintes palavras: ‘Foi muito ruim hoje, Klein’”, escreveu o árbitro.

Leia também

Fluminense 1 x 0 Botafogo

Apesar das críticas do presidente à arbitragem, o Fluminense levou a melhor no clássico com o Botafogo, válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. O gol da vitória tricolor foi marcado por Lucho Acosta, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos depois, o atacante Agustín Canobbio foi expulso por acertar uma cotovelada em Montoro, do Glorioso. A decisão foi tomada após consulta de Rafael Klein ao VAR, que recomendou revisão do lance.

Próximos jogos

O Fluminense voltará a campo na próxima segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Bangu. Já o Botafogo terá pela frente o Flamengo, no domingo (15), às 17h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os dois jogos serão válidos pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...