O atacante Erick Pulga, atleta com mais jogos pelo
Na vitória por 3 a 2 sobre o Retrô-PE, na última quarta-feira (30), em jogo de ida das oitavas de final da
Sentindo um desconforto muscular na coxa, o atacante saiu de maca, deixando o time com um a menos nos minutos finais da partida, já que todas as substituições já haviam sido feitas pelo técnico Rogério Ceni.
Na reapresentação do elenco, nessa quinta-feira (31), Pulga não participou das atividades com bola e ficou em tratamento na fisioterapia. O clube ainda não divulgou um diagnóstico oficial, mas dificilmente o atacante estará disponível para o jogo contra o
“Espero que não seja nada grave, mas é pouco provável tê-lo contra o Sport. As opções vão encurtando. Está começando a ficar no limite, mas vamos tentando buscar soluções para o que vai acontecendo”, lamentou o treinador após o jogo.
“Vamos buscar uma solução, uma improvisação de algum atleta que goste de jogar na direita. Podemos mudar o sistema. Podemos até improvisar o Lucho lá, mas são características muito diferentes”, revelou Ceni.
Erick Pulga divide com Cauly a liderança de partidas disputadas pelo Bahia em 2025, com 40 jogos. Ele também é o terceiro jogador com mais minutos em campo, com 2.799 minutos, atrás apenas de Ramos Mingo (3.014) e Luciano Juba (2.874).
Retornos
A boa notícia no CT Evaristo de Macedo foi a presença do atacante Tiago e do volante Rezende, que participaram normalmente da atividade em campo e estão à disposição da comissão técnica para o fim de semana.
Sport e Bahia se enfrentam neste sábado (2), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. A partida vale pela 18ª rodada do