Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Após acabar com seca de gols, uruguaio volta atrás sobre função no Bahia

Atacante se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni para ajudar o Tricolor

Lucho Rodríguez em ação pelo Bahia, na Copa do Brasil

O atacante Lucho Rodríguez vive um novo momento no Bahia. Após passar 23 partidas sem balançar as redes, o jovem uruguaio marcou três gols nos últimos dois jogos e retomou a confiança.

Artilheiro do Tricolor na temporada ao lado de Willian José, com dez gols, o uruguaio voltou atrás em relação à preferência por atuar pelos lados do campo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), ele reafirmou que pode fazer qualquer função no ataque.

“Havia dado declarações quando fui ao Uruguai e também falado com o Rogério sobre a posição. Antes de vir ao Bahia jogava de ponta, mas agora tenho que me adaptar como centroavante. Como jogador de frente, posso fazer qualquer função”, afirmou Lucho.

O bom momento veio depois de um longo jejum, com um gol sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, e outros dois sobre o Retrô-PE, pela Copa do Brasil. Lucho fez questão de reconhecer o apoio recebido do companheiro de ataque Willian José.

“Willian me ajuda muito a cada treinamento, me dá muito apoio. Por toda carreira que construiu e vem fazendo. É admirável a experiência que tem. A verdade é que ter ele como companheiro é um prazer e poder aprender com ele também me ajuda muito”, contou.

Leia também

Willian, por sua vez, celebrou a retomada do colega. “Fico feliz por ele, porque só a gente sabe a fase que ele estava passando, mais ou menos quatro meses sem fazer um gol. É um moleque que trabalha bastante no dia a dia e fico feliz por ele.”

Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Bahia volta a campo neste sábado (2), às 16h (de Brasília), contra o Sport. O jogo vale pela 18ª rodada do Brasileirão e será realizado na Ilha do Retiro, no Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.