O meia Everton Ribeiro alcançou uma marca expressiva com a camisa do
Aos 36 anos, o experiente meia entrou em campo no segundo tempo, na vaga do uruguaio Michel Araújo, e ajudou o Bahia a conquistar a vantagem mínima no confronto que vale uma vaga nas quartas de final da competição nacional.
Contratado no início de 2024, Everton Ribeiro chegou ao Bahia com a missão de qualificar o elenco, atrair outros atletas de peso e consolidar o novo patamar financeiro do clube no cenário nacional, sob o comando do City Football Group.
Desde então, o camisa 10 tem sido peça constante nas partidas, ostentando a braçadeira de capitão desde sua estreia — um amistoso contra o Blackburn Rovers, na Inglaterra, durante a pré-temporada de 2024.
“Muito feliz de poder completar 100 jogos com essa camisa maravilhosa, em um time de muita expressão no futebol brasileiro. Poder fazer 100 jogos em tão pouco tempo é muito especial para mim, me sinto muito feliz e ainda mais com triunfo, que é muito importante”, disse após a partida.
Além do amistoso internacional, Everton Ribeiro atuou em 99 jogos oficiais pelo Bahia. Ao todo, somou oito gols e 11 assistências, além da conquista do
Contra o rival rubro-negro ele também deixou sua marca: são três gols e duas assistências em dez confrontos, com quatro triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas.
Na apresentação ao torcedor, Everton havia prometido ajudar a recolocar o clube na Libertadores, feito que foi alcançado na temporada passada. Agora, ele projeta títulos pelo Bahia.
“Agora é continuar focado, que venham mais 100 jogos pela frente, com títulos, que é o que marca na memória e no coração do torcedor [...] Então, é viver intensamente cada jogo e esse grande Bahia que a gente tem muito pela frente ainda”, completou o camisa 10.
Com Everton Ribeiro, o Bahia volta a campo neste sábado (2), às 16h (de Brasília), contra o