O
Tanto o gol de Lucho Rodríguez, do Tricolor de Aço, quanto o de Diego Guerra, do Azulão, aconteceram em lances inusitados. Os outros gols da equipe baiana foram marcados novamente por Lucho e por Willian José. Mascote também fez para o Retrô.
Com o resultado, o Bahia joga com vantagem na próxima quarta-feira (6), em Pernambuco. O Retrô, por sua vez, precisa no mínimo de uma vitória por um gol de diferença para levar o jogo para as penalidades. Para eliminar o Tricolor de Aço, precisa de dois tentos de vantagem.
O jogo de volta, entre Retrô-PE e Bahia, está marcado para a próxima quarta-feira (6), também às 19h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco.
Os gols
Dos três gols da primeira etapa, o único comum foi o primeiro. Em boa jogada pela esquerda, Lucho Rodríguez escorou com estilo para abrir o placar para o Bahia, aos 18 minutos do primeiro tempo.
Depois, as bolas na rede foram bizarras. Aos 20, logo após o primeiro gol, o zagueiro Robson, do Retrô, falhou e deixou o campo livre para Lucho ampliar. 2 a 0.
Mas, as falhas não ocorreram só do lado pernambucano. Aos 32 minutos da etapa inicial, foi a vez do goleiro Ronaldo chutar a bola em cima de Diego Guerra. Com esse lance, o Azulão diminuiu. 2 a 1.
No segundo tempo, aos 35 minutos, Ademir fez grande jogada e cruzou para Willian José mandar para as redes. 3 a 1.
Em uma pressão do Retrô, Gilberto não cortou o cruzamento e Mascote descontou para o time do Pernambuco.
Próximos jogos
Antes do jogo de volta, o Bahia ‘vira a chave’ para o Campeonato Brasileiro, em que enfrentará o Sport. O duelo ocorrerá no próximo sábado (2), às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
Já o Retrô jogará a Série C, em que vive situação complicada, na 19ª colocação. Em busca da recuperação, enfrentará o Sport, no próximo domingo (3), às 19h (de Brasília), no estádio dos Aflitos.
Bahia 3 x 2 Retrô
Bahia
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Mingo e Iago Borduchi(Luciano Juba); Acevedo, Nestor (Jean Lucas), Michel Araújo (Everton Ribeiro) e Cauly(Erick Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodriguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni
Retrô
Fabian Volpi; Eduardo (Junior Fialho), Robson, Rayan e Salomão(João Lucas); Richard, Tales (Rômulo), Iba Ly, Diego Guerra (Mike), Gledson e Vagner Love(Mascote). Técnico: Itamar Schülle
Gols
Lucho Rodríguez (18 e 20min1ºT), e Willian José do Bahia
Diego Guerra (32min1ºT) e Mascote (44min 2ºT), do Retrô
Cartões amarelos
Acevedo, do Bahia.
- Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
- Data: 30 de julho de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP);
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF);
Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).