A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu, nesta quarta-feira (4), a equipe de arbitragem para a final do
O árbitro principal será o goiano Wilton Pereira Sampaio. Aos 44 anos, ele integra o quadro da FIFA desde 2013 e acumula experiência internacional, com participações em duas Copas do Mundo.
Ao lado de Wilton estarão os assistentes Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto, ambos baianos e integrantes do quadro da FIFA. O árbitro de vídeo (VAR) será Caio Max Augusto Vieira, também da FIFA e representante do estado de Goiás.
Críticas de Rogério Ceni
Curiosamente, Wilton já foi alvo de críticas do técnico Rogério Ceni, do Bahia. Em julho de 2025, após o empate por 1 a 1 com o
Na ocasião, o treinador tricolor contestou um suposto pênalti não marcado cometido pelo atacante Yago Pikachu no meia Cauly, no último lance da partida.
“Uma arbitragem desastrosa, mais uma vez. Um pênalti claríssimo no final do jogo, que não foi nem revisado pelo VAR. Nesse caso, nem tanto a arbitragem, mas o VAR foi terrível. Não revisar o lance no último minuto... Nem revisaram”, declarou o treinador à época.
Vale lembrar também que Wilton apitou o jogo de volta da final do Campeonato Baiano de 2025, também disputada entre Bahia e Vitória. Na ocasião, o Bahia levantou o título após vencer a partida de ida e empatar no Barradão.