Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Rony celebra vitória do Atlético e desabafa: ‘Procuro honrar esta camisa’

Atacante foi titular na vitória sobre o Flamengo no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil

Rony durante duelo do Atlético com o Flamengo pela Copa do Brasil

Apesar do momento conturbado no Atlético, principalmente após a tentativa de rescisão unilateral com o clube, o atacante Rony tenta reconquistar a confiança do torcedor. Titular mais uma vez, ele ajudou o time a vencer o Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, na partida de ide das oitavas de final da Copa do Brasil.

Vice-artilheiro do time na temporada, com 10 marcados, o camisa 33 destacou o desempenho do time contra o time carioca e garantiu que, independente de qualquer “turbulência”, segue honrando a camisa do Alvinegro.

Leia também

“O mais importante é que eles se sintam representados dentro de campo. Independente de qualquer coisa, procuro deixar a vida dentro de campo para ajudar a equipe. É meu trabalho e eu procuro honrar esta camisa com todas as forças”, disse o atacante.

“Hoje, pela Copa do Brasil, sabemos que se decide em detalhes. Tivemos um volume de jogo muito bom e uma vitória dessa nos dá uma confiança maior para a sequência. Já temos um jogo domingo (contra o Bragantino) e acredito que diante nosso torcedor faremos um grande jogo, e somar pontos no Brasileiro. Não esquecer no Brasileiro precisamos somar e acredito que este é o pensamento de todos. E, na quinta (contra o Flamengo), fazer o mesmo jogo que fizemos aqui, lembrando que o Galo é um time grande também”, finalizou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no próximo domingo (3) e encara o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.

O próximo confronto contra o Flamengo será na quarta-feira (6), também em Belo Horizonte. A bola rola às 19h (de Brasília). Com o triunfo no Rio, o Alvinegro se classifica com um empate.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.