Um dos titulares do Atlético, o atacante Rony vive momento conturbado com o torcedor; principalmente após a tentativa de rescisão unilateral, com ação na justiça. Mesmo retrocedendo da decisão, o vice-artilheiro do Alvinegro na temporada, com 10 marcados, não conseguiu retomar a confiança das arquibancadas. Porém, ele tem um grande aliado para que isso ocorra.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nessa quinta-feira (31), que deu importante vantagem ao Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca foi perguntado sobre a importância do camisa 33 em seu esquema. O treinador rasgou elogios a ele e pediu trégua à torcida.
“Ele é muito importante. O torcedor tem que entender que passou. Não temos que guardar mágoa de ninguém; o perdão é divino. E o Rony fazendo das tripas, coração, como ele faz no jogo, ele já vai ser perdoado, porque é o que a torcida quer. Ela não quer gol, ela quer entrega”, destacou o técnico.
O gol vem na consequência de tudo o que ele fez no jogo. Ele joga na ponta direita, na esquerda, vem de segundo atacante, rende mais quando está de nove, pois ataca os espaços e incomoda os adversários. Ele é muito importante para nós. E numa destas insistências dela, saiu o nosso gol”, acrescentou.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo domingo (3) e encara o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.
O próximo confronto contra o Flamengo será na quarta-feira (6), também em Belo Horizonte. A bola rola às 19h (de Brasília). Com o triunfo no Rio, o Alvinegro se classifica com um empate.