Principal reforço do Atlético nesta janela de meio do ano, o volante Alexsander estreou pelo Galo na
O camisa cinco iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Rony, logo após o gol da vitória atleticana, marcado por Tomás Cuello.
O técnico Cuca acionou Alexsander para fortalecer o sistema defensivo após o gol fora de casa.
Como o Atlético teve menos a bola no segundo tempo, Alexsander não se sobressaiu tanto com a bola nos pés, mas se mostrou aguerrido na marcação.
Números de Alexsander em Flamengo x Atlético retirados da plataforma especializada em estatística Sofascore:
- 6 ações com a bola
- 2 passes certos (de dois tentados)
- 1 tentativa de drible errada
- 2 duelos perdidos
- 2 perdas da posse de bola
- 1 falta cometida
- 2 chutes bloqueados
Alexsander no Atlético
Revelado pelo Fluminense em 2022, Alexsander fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O jogador soma 64 jogos com a camisa do clube carioca, com dois gols marcados e três assistências concedidas. Alexsander também conquistou a Recopa Sul-Americana em 2024.
Flamengo x Atlético
Com gol de Cuello, o time comandado pelo técnico Cuca derrotou o Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, e deu passo importante nas oitavas de final da
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo de volta está marcado para 19h (de Brasília) e decide quem segue e quem dá adeus ao torneio nacional. Antes disso, ambos têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro.