Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense finaliza venda de Alexsander para o futebol árabe; veja os valores

Volante já viajou na noite do último domingo (18) para assinar vínculo com o Al-Ahli-ARA; Tricolor tinha 90% dos direitos econômicos

Alexsander em ação pelo Fluminense, em seu último jogo no clube

O Fluminense finalizou a venda do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ele já se despediu dos companheiros e o anúncio oficial do negócio deve sair nos próximos dias. O camisa 5 já foi aprovado nos exames médicos.

Para ficar com Alexsander, o clube árabe desembolsará cerca de 9 milhões de euros aproximadamente R$ 54 milhões), por 85% dos direitos econômicos do jogador. O Tricolor ainda manterá 5% do atleta, além dos gatilhos de solidariedade da Fifa e a taxa de mais-valia, imposta em contrato.

Leia também

Titular no duelo contra o Corinthians, no sábado (17), no Maracanã, o volante fez sua última partida com a camisa do Fluminense. Além do montante em dinheiro, necessário para o caixa tricolor, o desejo do atleta de ser negociado pesou no acordo.

Aos 20 anos, Alexsander atuou em 64 partidas, com dois gols marcados e três assistências pelo profissional do clube. Além de volante, o jovem também pode atuar como lateral-esquerdo.

Sem ele, o Fluminense volta a campo nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo, o time gaúcho venceu por 2 a 1, em Curitiba.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.