Ouvindo...

Fluminense e Corinthians empatam sem gols, no Maracanã, e seguem calvário no Brasileiro

Com pouca emoção, equipes ficam no 0 a 0, neste sábado (17), no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada da Série A; resultado não agrada nenhuma das equipes

Fluminense e Corinthians empataram sem gols no Maracanã e seguem no Z4

Em jogo dos desesperados, Fluminense e Corinthians mostraram o motivo para estarem lutando contra o rebaixamento. Com poucas chances e pouca emoção, as equipes ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (17), no Maracanã, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado não foi bom para ninguém. O Corinthians, momentaneamente, sai do Z4, ao chegar aos 22 pontos, mas o Vitória ainda atua na segunda-feira (19), em Salvador, contra o Cruzeiro. Se o time baiano perder, o Timão encerra a rodada fora. O Flu continua no bloco dos quatro últimos com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético, na Arena MRV, no dia 24, às 21h (de Brasília). O Corinthians joga no dia seguinte, no Castelão, diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília)

Leia também

O jogo

Faltou emoção

Com Fluminense e Corinthians na zona de rebaixamento, a expectativa era de um jogo mais truncado. Entretanto, que sobraria emoção. Pelo menos no primeiro tempo da partida, o que se viu foram 45 minutos sem grandes chances dos dois lados.

Os erros de passe foram quem deram o ritmo para a partida. Em todas eventuais boas chegadas, os times falharam na hora do último passe. Com um time muito jovem, o Fluminense teve mais transpiração do que inspiração.

O Timão, atuando como visitante e à frente na classificação, entrou com uma formação mais defensiva e esperou muito os donos da casa. O placar sem gols na etapa inicial foi justo pelo que foi apresentado.

Gol anulado

O segundo tempo iniciou da mesma maneira de como acabou o primeiro tempo. Duelo truncado e com poucas chances. Em um contra-ataque de almanaque, que o Corinthians esperava o jogo todo, Charles marcou. No entanto, o VAR chamou para a análise.

Na jogada que resultou em gol para os visitantes, Pedro Raúl tomou a bola de Samuel Xavier com falta. Na sequência, Matheus Bidu encontrou Charles para marcar, mas o gol foi anulado após revisão.

Sem bola na rede

Mais ofensivas nos últimos 15 minutos de jogo, com alterações, Fluminense e Corinthians se revezavam no ataque esperando uma grande chance para vencer, na raça, o duelo. Se faltava técnica, a vontade estava de sobra nos derradeiros minutos no Maracanã.

Apesar de tentar, os dois times seguiram esbarrando nas defesas bem postadas, além dos mesmos erros na hora de concluir. Empate sem gols e que deixa os dois times em situação desesperadora na Série A.

Tabu mantido

Com o empate, o Fluminense chegou ao sétimo jogo no Maracanã sem perder para o Timão. São oito anos de invencibilidade. A última vez que o Corinthians venceu o Flu no Maior do Mundo foi em 2017. Agora são três vitórias tricolor e quatro empates.

Próximos jogos

Envolvido na disputa da Copa Libertadores, o Fluminense faz o duelo de volta contra o Grêmio, nesta terça-feira (20), no Maracanã, às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final. No primeiro jogo, o Tricolor carioca foi derrotado por 2 a 1.

O Corinthians também terá um duelo contra um time brasileiro, por um torneio continental: a Copa Sul-Americana. Também na terça, o Timão recebe o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

Fluminense 0x0 Corinthians

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Thiago Santos), Thiago Silva e Esquerdinha (Keno); André, Facundo Bernal (Nonato), Alexsander e Lima; Isaac (Serna) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Sidnei Lobo.

Corinthians

Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres (Igor Coronado); Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Wesley), Talles Magno (Giovane) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz.

Gols: -
Cartão amarelo: André e Samuel Xavier (FLU); Charles e Ryan (COR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 17 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Público e renda: 30.475 presentes/R$ 1.165.421,50
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.