Ouvindo...

Silvio Santos: saiba quem eram os ídolos de infância do ícone da TV no futebol

Comunicador e empresário nasceu no Rio de Janeiro-RJ e era torcedor do Fluminense

Silivo Santos é considerado um dos maiores nomes da história da TV brasileira

O apresentador Silvio Santos faleceu neste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 93 anos. A lenda da televisão brasileira era torcedor do Fluminense na infância.

Alguns jogadores do Tricolor Carioca nos anos 1930 marcaram o dono do SBT, como Tim e Hércules. Silvio revelou as lembranças em 2019, ao lado de Neymar Pai e Neymar Júnior, no “Programa Silvio Santos”.

“Você não jogou com o Tim e com o Hércules, né? Eles jogavam no Fluminense, para quem eu torcia quando eu acompanhava futebol”, disse Silvio a Neymar Pai na ocasião.

Hércules e Tim, os craques da infância de Silvio Santos

Hércules e Tim jogaram a Copa do Mundo de 1938 pela Seleção Brasileira e foram multicampeões pelo Flu.

Mineiro de Guaxupé-MG, Hércules nasceu em 1912 e faleceu em 1982. Por conta de seu potente chute com a perna esquerda, o ponta era apelidado de “Dinamitador”.

Foi pentacampeão carioca pelo Fluminense, e também defendeu as camisas de Corinthians e São Paulo da Floresta.

Tim, por sua vez, é natural de Rifaina-SP, onde nasceu em 1916. O antigo atacante foi revelado pelo Botafogo-SP e jogou pelo Fluminense entre 1937 e 1944, com quatro títulos estaduais.

Defendeu diversos outros times e depois teve longa carreira como técnico, onde também foi campeão carioca com o time das Laranjeiras. Morreu em 1984.

Através de sua conta no X (antigo Twitter), o Fluminense lamentou a morte de Silvio Santos e relembrou o time que encantou a lenda da comunicação brasileira durante a infância.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.