De virada, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (13), no Couto Pereira, em Curitiba. Depois de um primeiro tempo sem atrativos, o jogo ficou emocionante na segunda etapa. Lima abriu o placar aos 12 minutos, e viu Reinaldo igualar e virar o jogo em apenas três minutos.
Jogo da volta
O jogo da volta será no próximo dia 20, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para se classificar no tempo normal, o Flu precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória por um gol a mais leva a decisão para os pênaltis.
Próximos compromissos
No próximo sábado (17), o Grêmio recebe o Bahia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flu recebe o Corinthians, no Maracanã, no mesmo dia.
Primeiro tempo
Grêmio e Fluminense demoraram a construir uma boa chance na primeira etapa. Sem grandes produções, aos 11, Esquerdinha cruzou para Kauã, que mandou para o gol, mas Jemerson cortou. Em seguida, aos 14, foi a vez de John Arias aparecer para o jogo e estourar uma bola em cima da defesa do Grêmio.
Aparece, Tricolor
Pavón chutou para Soteldo finalizar, mas o atacante gremista foi vencido pelos marcadores do Flu. Na sobra, Reinado tentou concluir mas a defesa carioca tirou a bola.
Melhor chance do Flu
A melhor oportunidade para o Fluminense aconteceu aos 23 minutos, quando Arias mandou para o gol e por centímetros Rodrigo Ely conseguiu tirar em cima da linha e salvar o Tricolor. Quase, quase.
Daí para frente, tanto Grêmio quanto Flu, que vinha melhor em campo, acabaram diminuindo o ritmo. O time de Mano Menezes sentiu a saída de Martinelli, que sentiu lesão aos 20 minutos, e acabou ficando sem volume de jogo.
Segundo tempo
Depois de ter entrado para substituir Martinelli, que sentiu lesão aos 20 do primeiro tempo, Keno também ficou caído no gramado e precisou de reposição. Lima foi acionado para a vaga.
Mas que sorte!
Lima deu muita sorte para o Flu, com só dois minutos em campo, o meia abriu o placar para o Tricolor carioca em um golaço com assistência de Ganso. 1 a 0 Flu.
Pênalti para o Grêmio!
Em cruzamento de Soteldo, a bola bateu no braço de Esquerdinha, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo converteu. 1 a 1.
KingNaldo!
Depois de empatar, Reinaldo virou o placar para o Grêmio e uma ótima cobrança de falta, encobrindo Fábio. 2 a 1 Tricolor
Na rua!
Depois de acertar um soco na costela de Ganso, em uma disputa dentro da área, Rodrigo Ely foi expulso.
Grêmio 2 x 1 Fluminense
Grêmio
Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo (Monsalve, 17 min 2T); Soteldo, Pavon (Gustavo Nunes, 17min 2T) e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli (Keno, 20min 1T - Lima, 10min 2T), Alexsander (Bernal, 10min 2T) e Paulo Henrique Ganso; Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Gols
Lima, do Fluminense (12min, 2T), Reinaldo, do Grêmio (28min, 2T, 31min 2T)
Cartões amarelos
Marchesín, do Grêmio (22min, 2T), Ganso, do Fluminense (22min, 2T), Braithwaite, do Grêmio (26min 2T), Thiago Santos, do Fluminense (27min 2T), Esquerdinha, do Fluminense (31min 2T)
Cartão vermelho
Rodrigo Ely, do Grêmio (38min, 2T)
Público:
Renda:
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba - PR
Data e horário: 13 de agosto (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)