Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Herói da noite, Cuello dedica vitória do Atlético sobre o Flamengo a Cuca

Atacante marcou o gol do triunfo alvinegro sobre os cariocas no Maracanã, nesta quinta-feira (31)

Cuello celebra gol em vitória do Atlético sobre o Flamengo no Maracanã

Herói da noite desta quinta-feira (31), o atacante Tomás Cuello dedicou a vitória do Atlético sobre o Flamengo, no Maracanã, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ao técnico Cuca, que viveu um drama familiar no início da semana. Amauri Stival, irmão do comandante, faleceu aos 66 anos, vítima de um infarto, na segunda-feira (28).

Em entrevista após o jogo, o argentino destacou que os últimos dias foram difíceis para o treinador e para o elenco. Ele ofereceu o triunfo como conforto a Cuca e à família.

“Com certeza (dedicada a Cuca). Foi uma semana difícil. Após o jogo do Flamengo (no domingo), ficamos sabendo. Ele teve que viajar para a sua cidade acompanhar os familiares. Essa vitória é para ele, da parte de todo o grupo, para ele, para o Cuquinha e para toda a família”, disse o autor do gol ao Sportv.

“Espero que seja um abraço no coração e que ele possa sair para a frente com essa perda. Com certeza o irmão dele vai estar orgulhoso”, concluiu.

Morte de Amauri Stival

Amauri Stival, irmão de Cuca, faleceu aos 66 anos devido a um infarto. O treinador do Atlético foi liberado pelo clube para acompanhar o velório de Amauri em Curitiba, no Paraná, mas retornou na terça-feira (29) para seguir a preparação alvinegra para o primeiro jogo decisivo contra o Flamengo.

Amauri deixou a esposa, Denise, três filhos (Hayanda, Hayram e Hayra) e uma neta (Kahlua).

Nesta quinta, o técnico Cuca foi para a partida entre Flamengo e Atlético utilizando uma faixa de luto em homenagem ao irmão.

Cuca, técnico do Atlético, em jogo contra o Flamengo no Maracanã

Flamengo 0 x 1 Atlético

O Galo teve uma atuação sólida e surpreendeu o Fla no Rio de Janeiro nesta quinta. Aos 21 minutos do segundo tempo, Cuello aproveitou erros de Léo Pereira e Léo Ortiz na grande área e balançou as redes.

O segundo jogo das oitavas de final será na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.

Para se classificar, o Alvinegro precisa pelo menos empatar no jogo de volta. Em caso de vitória flamenguista por um gol de diferença, a decisão da vaga será nas penalidades.

O Atlético só será eliminado no tempo normal se perder por dois ou mais gols de diferença.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.