O Cruzeiro completou a segunda partida sem vitórias após o empate em 0 a 0 com o CRB, nessa quarta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, havia perdido por 2 a 1 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os tropeços foram diante do seu torcedor, no Mineirão.
Nesse atual cenário, o técnico Leonardo Jardim terá pouco tempo para “remontar” o time antes da importante sequência que envolve dois jogos pelo Brasileirão e o duelo de volta com o CRB na Copa do Brasil.
O próximo compromisso está marcado para o domingo (3), contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Até lá, Jardim terá três dias para preparar o time e corrigir os erros apresentados pela equipe nas duas últimas apresentações (Ceará e CRB).
“A questão não é esforçar mais. Os jogadores se esforçaram muito e a gente tem um jogo a cada três dias e vamos nos esforçar muito. A seguir vamos jogar na outra quinta-feira e vamos nos esforçar muito. O esforço e atitude, não preciso ver o GPS. Tenho certeza que a maioria dos jogadores andaram para cima dos 10 quilômetros, que é a rodagem que eu pretendo que eles tenham”, ressaltou Jardim em coletiva de imprensa depois da partida contra o CRB.
Treinos e viagens
Entre o confronto com o Botafogo e a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o CRB, o Cruzeiro terá mais três dias de preparação. O confronto decisivo com os alagoanos será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Depois desse compromisso, o Cruzeiro fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro contra o Santos, no dia 10 de agosto (domingo), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada.
Recuperar no Brasileiro
O Cruzeiro tentará recuperar pontos no Brasileirão. O time perdeu a liderança da competição após tropeçar no Ceará, em casa. O Flamengo ultrapassou a Raposa em pontos na competição nacional (36 a 34).
A equipe celeste demonstrou dificuldade em jogar contra times reativos, que jogam com as linhas defensivas baixas. No popular, diante de adversários mais retrancados.
“Os adversários começam a nos conhecer melhor, não estão tão altos e dão menos espaço e a equipe tem que ter um jogo mais apoiado, circulado, pois as equipes jogam muito mais baixas. Quando jogam assim, o espaço é muito menor”, iniciou a explicação.
“Não são todas as equipes, principalmente na Série A, que vem para cá e vão jogar tão baixas. Aconteceu com o Juventude, sofreu um gol. O Ceará não levou o segundo gol e teve uma reação. As equipes da taça, normalmente vão fazer esse jogo. A equipe do Botafogo eu não acredito que tenha esse tipo de postura com a gente, será um jogo diferente”, prevê.
Sequência do Cruzeiro no começo de agosto
- 3/8 - Botafogo x Cruzeiro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
- 7/8 - CRB x Cruzeiro, no Rei Pelé, em Maceió-AL
- 10/08 - Cruzeiro x Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG