Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Após trocar Ceará pelo Fortaleza, meia do Cruzeiro projeta evolução na carreira

Jovem de 22 anos estava emprestado ao Vozão em 2025 e vai atuar pelo Leão do Pici nesta temporada

Rodriguinho posa com a camisa do Fortaleza

O meia Rodriguinho inicia a temporada 2026 com novos ares no futebol cearense. Aos 22 anos, o jogador, que estava emprestado pelo Cruzeiro ao Ceará em 2025, agora defende o Fortaleza, rival do Vozão, também por empréstimo do Cabuloso.

A mudança marca uma tentativa de recomeço após uma passagem discreta pelo clube alvinegro. Pelo Ceará, Rodriguinho entrou em campo apenas quatro vezes e não teve participação direta em gols.

O pouco aproveitamento, segundo o próprio atleta, foi consequência de decisão técnica. Ele afirmou que a falta de oportunidades ocorreu por opção de Léo Condé, então treinador da equipe.

“Foi opção do técnico, coisas que acontecem. Se você não está bem em uma empresa, você vai procurar outra que pode te valorizar e desenvolver o seu trabalho. Eu creio que a minha vinda para cá é para agregar, crescer e mudar minha carreira”, declarou.

A situação, porém, gerou insegurança inicial no jogador. Rodriguinho revelou que hesitou antes de acertar com o Fortaleza, especialmente pelo receio de repetir o cenário vivido anteriormente.

“Até fiquei um pouco receoso de fechar, não pelo sentido do Fortaleza não ser um clube bom para trabalhar, mas no sentido de voltar para o Ceará novamente. Às vezes a insegurança bate, o medo de não jogar. Mas eu sei que é um clube completamente diferente”, explicou.

Leia também

No novo clube, o meia estabeleceu metas claras para a temporada. O primeiro objetivo é a conquista do Campeonato Cearense, mas o foco principal está na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Primeiro objetivo é ser campeão cearense. Acho que isso está bem claro para nós, vamos buscar esse objetivo até o final. No decorrer do ano tem a Copa do Brasil que a gente pode buscar coisas maiores também, quem sabe alcançar de novo uma boa posição”, projetou.

“No Campeonato Brasileiro é colocar o Fortaleza no lugar de onde não deveria ter saído, que é na Série A. É o maior objetivo da temporada”, complementou.

Em meio à rivalidade local, Rodriguinho tenta transformar a mudança de lado em ponto de virada profissional. Ele está emprestado ao Fortaleza até o fim de 2026, mesmo período em que acaba o contrato com o Cruzeiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...