Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará amplia tabu e não perde para o Fortaleza há mais de 10 jogos

Clássico-Rei deste domingo (8), pelo Campeonato Cearense, terminou empatado em 0 a 0

Zagueiro Pedro Gilmar, do Ceará, e atacante Adam Bareiro, do Fortaleza, durante disputa de bola aérea

O empate por 0 a 0 entre Ceará e Fortaleza, neste domingo (8), pelo primeiro Clássico-Rei da temporada 2026, aumentou a série invicta do Vozão sobre o maior rival.

A última derrota do Ceará para o Leão do Pici aconteceu em 1º de abril de 2023, no jogo de ida da final do Campeonato Cearense. Desde então, o Alvinegro não perdeu mais para o Tricolor em confrontos diretos.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram em 11 oportunidades, e o Fortaleza não venceu nenhuma vez. No recorte, são sete empates e quatro vitórias do Ceará, que marcou 14 gols e sofreu 11 nesse período.

Leia também

Apesar da sequência favorável ao Vozão, foi o Fortaleza quem levantou a taça estadual em 2023, enquanto nos dois anos seguintes o título ficou com o Ceará, que é atualmente o maior vencedor do Campeonato Cearense com 47 títulos, contra 46 do Leão do Pici.

A rivalidade segue equilibrada também fora de campo, e há a possibilidade de um novo reencontro decisivo em 2026, já que os dois clubes estão garantidos nas semifinais do Estadual.

O Fortaleza, líder do Grupo C com cinco pontos, enfrenta o Ferroviário. Já o Ceará, primeiro colocado do Grupo D com sete pontos, terá o Floresta como adversário. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai divulgar a tabela detalhada das semifinais.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...