Ceará e Fortaleza empatam pelo Campeonato Cearense, e Vozão mantém tabu

Partida da 3ª rodada da segunda fase do Estadual foi realizada na Arena Castelão

Lucas Crispim, do Fortaleza, e Rafael Ramos, do Ceará, disputam bola durante Clássico-Rei

No duelo entre Ceará, o melhor ataque do Campeonato Cearense, e o Fortaleza, a melhor defesa, a melhor defesa acabou se sobressaindo. O primeiro Clássico-Rei de 2026, realizado na noite deste domingo (8), na Arena Castelão, terminou com um empate sem gols.

O duelo válido pela 3ª rodada da segunda fase do Estadual foi bastante truncado e com poucas oportunidades de gol, mas serviu para aumentar a invencibilidade do Ceará sobre o rival para 11 jogos. Desde abril de 2023 que o Fortaleza não vence o Vozão.

As duas equipes estão confirmadas na semifinal do Campeonato Cearense. O Fortaleza, líder do Grupo C com cinco pontos, vai enfrentar o Ferroviário. Já o Ceará, primeiro colocado do Grupo D com sete pontos, vai encarar o Floresta.

O Jogo

O primeiro Clássico-Rei do ano começou com clima quente. Logo nos primeiros minutos, Fernando e Pierre se envolveram em uma confusão. Com a bola rolando, porém, as emoções foram escassas e as equipes pouco produziram.

O Fortaleza chegou a pedir pênalti em um lance envolvendo Zanocelo, mas após revisão o árbitro mandou o jogo seguir. O jogo foi mais marcado por disputas físicas do que por lances de criatividade.

Segundo tempo

Após o intervalo, pouca coisa mudou. Dono do melhor ataque do Estadual, o Ceará tentou um pouco mais e foi mais presente no campo de ataque, mas parou na boa atuação do sistema defensivo do Fortaleza, que tem a melhor defesa da competição.

Leia também

Ceará 0 x 0 Fortaleza

Ceará

Richard; Rafael Ramos (Júlio César), Éder, Pedro Gilmar e Fernando; Zanocelo, Lucas Lima (Melk) e Vina; Pedro Henrique (Matheusinho), Fernandinho (Juan Alano) e Lucca (Richardson) - Técnico: Mozart.

Fortaleza

Brenno; Brítez (Luan Freitas), Lucas Gazal e Cardona; Maílton, Pierre (Ronald), Rodrigo (Vitinho), Lucas Sasha, Pochettino (Guilherme) e Lucas Crispim (Lucca Prior); Adam Bareiro - Técnico: Thiago Carpini.

Cartões amarelos

Rafael Ramos, Pedro Gilmar e Vinícius Zanocelo (Ceará)
Brítez, Lucas Gazal, Pierre e Bareiro (Fortaleza)

  • Motivo: 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data e hora: 8 de fevereiro (domingo) de 2026, às 18h (de Brasília)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Auxiliares: Nailton de Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
  • VAR: Antônio Magno Cordeiro (CE)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...