O presidente do
Diante desse cenário, o dirigente confirmou o interesse do clube cearense no atleta de 26 anos, mas deixou claro que o momento financeiro não permite um investimento para adquiri-lo em definitivo. Ele falou com exclusividade com a Itatiaia.
Rebaixado para a
“O clube tem (interesse). O Matheus é um jogador muito bom, tem uma identidade com o clube, mas assim, a gente sabe que as condições financeiras do clube mudaram em relação ao ano passado. O Ceará não tem condições de fazer um investimento de compra”, revelou.
Do outro lado, o Bahia sinalizou que só aceita negociar Matheus Bahia em uma transferência definitiva. O lateral tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026, o que dificulta uma nova cessão por empréstimo.
“A ideia do Bahia até esse momento é de vender o jogador. Quem sabe de repente pode pintar, não que tenha algo em conversa, tratativa, mas é um jogador que o Bahia sabe que nós temos interesse”, detalhou o dirigente.
O presidente explicou ainda que o clube chegou a planejar compras no fim da última temporada, quando o risco de rebaixamento parecia pequeno. Com a confirmação da queda, porém, todas as opções tiveram de ser descartadas.
“Tínhamos opções de compra de alguns atletas, mas infelizmente, com o rebaixamento, a gente teve que declinar. No início de novembro, faltando um mês para o campeonato acabar, a gente via a possibilidade (de rebaixamento) muito pequena e começamos a planejar alguns nomes”, contou à Itatiaia.
Enquanto aguarda uma definição sobre o futuro de Matheus Bahia, o Ceará aposta em um projeto mais enxuto e com maior utilização da base. João Paulo Silva também elogiou o trabalho do técnico Mozart e a integração de jovens ao elenco principal.
“Estou muito satisfeito com o trabalho do Mozart, é um treinador que vai apostar nos jovens da base. Temos dez jogadores do profissional que ano passado estavam no sub-20. Dois ou três podem nos ajudar bastante nessa temporada. Sou um cara entusiasta da base, sempre gostei de investir”, concluiu.
Dentro de campo, o Ceará largou bem na segunda fase do