Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jogadoras do Cruzeiro projetam estreia no Campeonato Brasileiro Feminino

As Cabulosas entram em campo fora de casa neste sábado (14), diante do Bahia, pela primeira rodada da competição

Byanca Brasil e Letícia Ferreira

O Cruzeiro Feminino inicia, neste sábado (14), a temporada 2026, com a estreia no Campeonato Brasileiro. As Cabulosas entram em campo fora de casa diante do Bahia, no primeiro compromisso oficial de um ano marcado por metas ambiciosas e calendário cheio.

Em entrevista exclusiva à Betnacional, Byanca Brasil e Letícia Ferreira analisaram a preparação da equipe, o ambiente interno e a expectativa para o início da competição.

Leia também

Artilheira das Cabulosas no Campeonato Mineiro de 2025, Letícia destacou o ritmo de trabalho adotado durante a pré-temporada e o foco do elenco para o novo desafio.

“Nossa pré temporada foi muito intensa. Trabalhamos muito forte e sempre focadas nos detalhes, pois sabemos da competitividade do Campeonato Brasileiro e o quanto ele exige atenção aos detalhes. O torcedor pode esperar muita entrega, sabemos da nossa responsabilidade representando a camisa do Cruzeiro e vamos honrar a confiança que a torcida deposita nas Cabulosas. Tivemos uma grande temporada em 2025 e o foco agora é repetir e melhorar ainda mais”, afirmou.

Camisa 10 da equipe, Byanca Brasil ressaltou o peso emocional da primeira partida do ano e a ansiedade.

“O primeiro jogo do ano sempre traz uma certa ansiedade, mas transformamos isso em energia positiva para começar bem a temporada. Temos uma comissão muito boa e preparada para nos ajudar nesses momentos, trabalhamos muito e estamos unidas e prontas para a estreia”, comentou a atacante, uma das lideranças do elenco.

A jogadora também valorizou a formação do grupo para 2026 e a importância da união ao longo de uma temporada extensa.

“Temos um elenco muito completo e versátil, o que eleva muito o nível. As novas atletas chegaram para somar, já estão muito bem adaptadas e o Cruzeiro tem muito a ganhar com isso. Temos uma temporada longa e com competições muito importantes, então precisamos estar preparadas, unidas e com um coletivo forte para alcançarmos nossos objetivos”, completou.

Após a campanha de destaque em 2025, quando alcançou a final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia o novo ano com ambição renovada. Além do Brasileirão, a equipe disputou a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, em uma sequência de compromissos que exigirá regularidade e força coletiva até o fim da temporada.

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Ouvindo...