O Cruzeiro avalia a contratação por empréstimo do atacante Bruno Rodrigues, do Palmeiras. O jogador foi oferecido ao clube celeste e pode pintar como reforço na Toca da Raposa II ainda nesta janela de transferências.
A situação pode avançar em função das recentes lesões no ataque do Cruzeiro. O time celeste perdeu Luís Sinisterra, Kaique Kenji e Néiser Villarreal para compor o setor ofensivo. Diante desse cenário, Bruno Rodrigues, sem espaço no Palmeiras, pode surgir como contratação para o ataque.
A negociação seria por empréstimo. O clube avalia os moldes da transação. A tendência é que não pague pelo empréstimo e arque com parte dos salários do atacante. Bruno Rodrigues havia sido oferecido em janeiro, mas as negociações não evoluíram.
Jhon Árias, reforço do Palmeiras apresentado nesta sexta-feira (13), utilizará o número que estava com Bruno Rodrigues. O colombiano, uma das principais contratações do futebol brasileiro, usará o número 11.
Jhon Árias durante apresentação no Palmeiras nesta sexta-feira (13)
Outro clube que demonstrou interesse em Bruno Rodrigues foi o Internacional. O técnico do Colorado, Paulo Pezzolano, trabalhou com o atacante nos tempos de Cruzeiro. As conversas, no entanto, não foram adiante.
A informação do interesse celeste foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia.
Lesões no Palmeiras
Bruno Rodrigues passou quase dois anos afastado dos gramados após sofrer duas lesões gravíssimas no Palmeiras, em que foram necessárias duas cirurgias. Uma lesão foi a ruptura de ligamentos no joelho direito. A outra foi a ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Ele somou quase 600 dias de afastamento. No total, são 17 partidas com a camisa do Verdão e dois gols anotados.
Bruno Rodrigues no Cruzeiro
Bruno Rodrigues fez 67 jogos com a camisa do Cruzeiro, com 17 gols e 10 assistências. Como cruzeirense, o atacante conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.