O início conturbado de temporada do
Em 10 jogos disputados na atual temporada, o time celeste sofreu 14 gols — números que representam uma média superior a um gol por partida.
Os dados se tornam ainda mais preocupantes ao considerar apenas os confrontos em que a equipe foi vazada. Isso ocorreu em sete partidas, o que eleva a média para dois tentos sofridos por jogo nesses compromissos.
Mesmas peças, números diferentes
O cenário contrasta com o do Cruzeiro comandado pelo técnico Leonardo Jardim em 2025. À época, o treinador português montou, com praticamente os mesmos atletas, uma equipe sólida e pouco vazada.
Para se ter ideia, o Cruzeiro encerrou o Campeonato Brasileiro de 2025 com a segunda melhor defesa da competição. Foram 31 gols sofridos em 38 rodadas — média de 0,8 por partida.
No total da temporada 2025, a equipe disputou 62 jogos e sofreu apenas 51 gols.
Cássio revela ‘incômodo’
A instabilidade defensiva do Cruzeiro foi, inclusive, externada por Cássio, goleiro da equipe e um dos líderes do elenco. O camisa 1 admitiu incômodo com o alto número de gols sofridos pelo time em 2026.
“Lógico, é uma situação que é incômoda, eu fico incomodado sendo goleiro e tomar gol todo jogo, não gostaria. Temos que trabalhar e ver o que podemos melhorar e evoluir para estancar isso e sair sem ser vazado”, disse Cássio após empate em 2 a 2 com o Mirasso, nessa quarta-feira (11).
‘Raio X’ do Cruzeiro em 2026
- 10 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 5 derrotas
- 15 gols marcados
- 14 gols sofridos
Jogos em que o Cruzeiro foi vazado em 2026
- Cruzeiro 1 x 2 Pouso Alegre - Campeonato Mineiro
- Tombense 1 x 2 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV - Campeonato Mineiro
- Atlético 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
- Botafogo 4 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 2 Coritiba - Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2 x 2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro