A temporada do
Sob o comando de Tite, a equipe celeste ainda não engatou uma sequência de boas atuações capaz de dar alento à torcida. No Brasileirão, por exemplo, o time mineiro ainda não venceu e ocupa, até o momento, a lanterna da competição. Diante desse contexto, Cássio reconheceu o momento instável e deu razão às críticas da torcida, mas fez um pedido aos cruzeirenses.
“Lógico que se criou uma expectativa muito grande pelo Cruzeiro, e os resultados não vieram, há a pressão pelo investimento. Eu entendo o torcedor, pela cobrança, queria até aproveitar o momento para pedir para o torcedor, que tem todo o direito, tem ido, tem lutado. Depois do jogo, se quiser vaiar, se quiser xingar, ele está no seu direito de torcedor, até porque é fiel ao Cruzeiro, tem ido lá em BH, que tem chovido muito. Mas que dentro do jogo, a gente possa se apoiar. Para o jogador ou o treinador, não é legal no meio do jogo você ser xingado, por mais que cada um tenha o direito de ter a sua opinião. Mas a gente tem que estar junto”, declarou o arqueiro celeste.
Posteriormente, o goleiro fez uma comparação com o início da trajetória do Cruzeiro na última temporada, que também foi marcado por irregularidade, quando a equipe era comandada pelo português Leonardo Jardim. Cássio afirmou que a torcida teve papel fundamental para o time deslanchar e fazer ótima campanha no Brasileirão.
“Ano passado começamos muito mal o Campeonato Brasileiro, no Mineiro e na Sul-Americana. E juntos conseguimos fazer um grande ano. Juntos a torcida em vários momentos nos ajudou, mostrou sua força e apoiou a gente. A torcida tem um papel muito importante para a gente, e a gente confia e conta com ela. Ano passado mostramos que juntos nos tornamos muito fortes”, completou.
Situação do Cruzeiro
O Cruzeiro divide atualmente as atenções entre Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro. A equipe celeste entra em campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Uma vitória confirma a melhor campanha da primeira fase ao time mineiro.
Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte será no dia 25 de fevereiro, às 20h (de Brasília), diante do Corinthians.