A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (12) a análise do VAR do lance que originou a expulsão de Yuri Lara, do
O episódio ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o duelo estava empatado em 2 a 2. Árbitro do confronto, Bráulio da Silva Machado aplicou somente a falta no atacante celeste. Posteriormente, foi chamado pela equipe de vídeo para um possível cartão vermelho ao atleta do Mirassol.
“Vejo uma dobra de articulação, me parece que tem uma força alta. Tem uma dobra de articulação grande aqui. Para mim, tem força excessiva. Recomendo revisão para possível cartão vermelho” - comunica Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, VAR do confronto.
Enquanto revisava o lance, Bráulio da Silva concordou com a análise da equipe de vídeo e rapidamente tomou a decisão de expulsar Yuri Lara.
“Perfeito. Jogo brusco grave, o jogador entra com intensidade altíssima. Tiro o amarelo e vou aplicar o vermelho” - analisou Bráulio.
Ao comunicar a decisão aos atletas em campo, o árbitro chega a dizer: “quebrou a perna do cara”.
Situação de Kaique Kenji
Após se machucar, Kenji deixou o gramado do Maião aos prantos. Ele foi flagrado deixando o estádio com o auxílio de muletas, sem conseguir pisar no chão.
A Itatiaia apurou que Kaique Kenji será submetido a exames de imagem na tarde desta quinta-feira (12), com o resultado saindo amanhã. A tendência, porém, é que o atacante desfalque o Cruzeiro nos próximos compromissos da temporada.