Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Cássio cita dificuldades no começo da temporada e revela ‘incômodo pessoal’

Equipe celeste soma quatro vitórias, um empate e cinco derrotas em um ano que começou cercado de grande expectativa por parte da torcida

Cássio revela “incômodo pessoal” no início de 2026

Cássio, goleiro do Cruzeiro, destacou as dificuldades enfrentadas neste início de temporada conturbado. Até aqui, a equipe celeste soma quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, em um ano que começou cercado de grande expectativa por parte da torcida.

Segundo o arqueiro cruzeirense, o curto período de pré-temporada tem impactado diretamente nas atuações irregulares do time, devido à falta de tempo hábil para que a equipe alcance o nível físico ideal. Cássio também mencionou um fator peculiar nas partidas do Cruzeiro: a chuva que tem atingido Belo Horizonte e a Região Metropolitana, deixando o gramado pesado e exigindo intensidade ainda maior dos atletas.

“O Cruzeiro tem que entrar em todas as competições para ganhar e entrar com força máxima. Não dá para ficar poupando agora. Lógico que pegamos alguns jogos pesados, essa época chove muito, tivemos um pouco de dificuldade, a pré-temporada foi mais curta. Todos os times estão tendo dificuldades, nós no Brasileiro não conseguimos engrenar, são três partidas sem ganhar. Sábado já temos um jogo, a gente treina sexta e depois viaja, faz parte”, analisou o camisa 1.

Em seguida, Cássio revelou um incômodo pessoal neste início de temporada: o número elevado de gols sofridos pela equipe. Até o momento, o Cruzeiro foi vazado em sete dos dez jogos disputados em 2026, com 14 tentos sofridos - média de dois gols por jogo. Diante desse cenário, o goleiro afirmou que esse é um dos pontos de atenção a serem corrigidos.

“Não dá para ficar remoendo as coisas que aconteceram, é tentar corrigir para não acontecer mais. Lógico, é uma situação que é incômoda, eu fico incomodado sendo goleiro e tomar gol todo jogo, não gostaria. Temos que trabalhar e ver o que podemos melhorar e evoluir para estancar isso e sair sem ser vazado”, completou.

Leia também

Jogos em que o Cruzeiro foi vazado em 2026

  • Cruzeiro 1 x 2 Pouso Alegre - Campeonato Mineiro
  • Tombense 1 x 2 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
  • Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV - Campeonato Mineiro
  • Atlético 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
  • Botafogo 4 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 2 Coritiba - Campeonato Brasileiro
  • Mirassol 2 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

A equipe celeste entra em campo no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...