Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro define última rodada do Mineiro como ‘divisor de águas’ na temporada; entenda

Equipe celeste terá pela frente a URT no sábado (14), como último compromisso da primeira fase do Estadual

Elenco do Cruzeiro perfilado antes de jogo contra o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro

A última rodada do Campeonato Mineiro servirá como um “divisor de águas” para o Cruzeiro neste início de temporada. É o que entende, pelo menos, a comissão técnica celeste, conforme explicou Fábio Mahseredjian, preparador físico do clube.

O profissional esteve ao lado do técnico Tite em entrevista coletiva após o empate com o Mirassol, nessa quarta-feira (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele explicou que a parte física tem sido um fator determinante para o baixo rendimento da equipe nos primeiros compromissos de 2026, em função do curto intervalo entre as partidas.

“Nós jogamos muito quinta e domingo, com menos de 72 horas de intervalo. Jogamos quinta às 21h30 contra o Botafogo para jogar em Betim no domingo às 20h. Jogamos novamente quinta às 21h30 para pegar o América no sábado às 18h. São jogos com intervalos menores do que 72 horas. O atleta não se recupera em sua plenitude, isso é fisiológico”, contextualizou o preparador.

Jogo contra URT será essencial

Diante disso, Mahseredjian afirmou que o compromisso do Cruzeiro diante da URT, no próximo sábado (14), será um “momento chave” para a sequência da temporada. Isso porque, após o duelo, o time estrelado terá um período maior de recuperação visando os desafios seguintes.

Além disso, vale destacar que uma vitória contra a URT consolida o Cruzeiro como o melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro. Atualmente, a Raposa já possui a melhor campanha, com 12 pontos. Assim, em caso de triunfo, o clube ganha tranquilidade para trabalhar e recuperar seus atletas.

“Se nós passarmos dessa fase agora, com uma vitória contra a URT, nós vamos ter a semana do carnaval para trabalhar, e vai ser importante para recuperar esses atletas. Primeiro é recuperar os atletas, para depois buscar melhorar a performance física, técnica e tática. Nós vamos melhorar. Eu te afirmo isso, nós vamos conseguir.” - completou Fábio Mahseredjian.

Passado o confronto frente a URT, o Cruzeiro volta a campo no dia 25 de fevereiro pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Timão às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do torneio nacional.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...