A última rodada do
O profissional esteve ao lado do técnico Tite em entrevista coletiva após o
“Nós jogamos muito quinta e domingo, com menos de 72 horas de intervalo. Jogamos quinta às 21h30 contra o Botafogo para jogar em Betim no domingo às 20h. Jogamos novamente quinta às 21h30 para pegar o América no sábado às 18h. São jogos com intervalos menores do que 72 horas. O atleta não se recupera em sua plenitude, isso é fisiológico”, contextualizou o preparador.
Jogo contra URT será essencial
Diante disso, Mahseredjian afirmou que o compromisso do Cruzeiro diante da URT, no próximo sábado (14), será um “momento chave” para a sequência da temporada. Isso porque, após o duelo, o time estrelado terá um período maior de recuperação visando os desafios seguintes.
Além disso, vale destacar que uma vitória contra a URT consolida o Cruzeiro como o melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro. Atualmente, a Raposa já possui a melhor campanha, com 12 pontos. Assim, em caso de triunfo, o clube ganha tranquilidade para trabalhar e recuperar seus atletas.
“Se nós passarmos dessa fase agora, com uma vitória contra a URT, nós vamos ter a semana do carnaval para trabalhar, e vai ser importante para recuperar esses atletas. Primeiro é recuperar os atletas, para depois buscar melhorar a performance física, técnica e tática. Nós vamos melhorar. Eu te afirmo isso, nós vamos conseguir.” - completou Fábio Mahseredjian.
Passado o confronto frente a URT, o Cruzeiro volta a campo no dia 25 de fevereiro pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Timão às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do torneio nacional.