Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro repete início ruim no Brasileiro com marca que não ocorria há quase 10 anos

Após três rodadas disputadas, time celeste ainda não comemorou a primeira vitória no torneio nacional

Cruzeiro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro

O empate por 2 a 2 entre Mirassol e Cruzeiro, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, manteve o jejum de vitórias da equipe celeste nesta edição do torneio. Em três partidas disputadas até agora, os comandados de Tite somam duas derrotas e um empate — repetindo uma marca negativa que não ocorria há quase uma década.

Desde a Série A de 2018, o Cruzeiro não iniciava o Brasileirão sem vencer nas três primeiras rodadas. Naquela edição, o time estreou com derrota para o Grêmio, perdeu na sequência para o Fluminense e empatou com o Internacional, só conquistando o primeiro triunfo na quarta rodada, contra o Botafogo.

Assim, o mesmo roteiro se repete em 2026, com duas derrotas nos dois primeiros compromissos (Botafogo e Coritiba) e o empate contra o Mirassol nessa quarta-feira (11), pela terceira rodada.

Curiosamente, em 2025 o Mirassol também esteve no caminho do Cruzeiro logo no início da competição. Na ocasião, as equipes se enfrentaram já na primeira rodada, com vitória celeste por 2 a 1. Dudu e Gabigol, ambos atualmente fora do clube, marcaram os gols da Raposa.

Cruzeiro nas três primeiras rodadas da Série A

2026

  • Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 x 2 Coritiba
  • Mirassol 2 x 2 Cruzeiro

2025

  • Cruzeiro 2 x 1 Mirassol
  • Internacional 3 x 0 Cruzeiro
  • São Paulo 1 x 1 Cruzeiro

2024

  • Cruzeiro 3 x 2 Botafogo
  • Fortaleza 1 x 1 Cruzeiro
  • Atlético 3 x 0 Cruzeiro

2023

  • Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
  • RB Bragantino 0 x 3 Cruzeiro

2019

  • Flamengo 3 x 1 Cruzeiro
  • Cruzeiro 1 x 0 Ceará
  • Cruzeiro 2 x 1 Goiás

2018

  • Cruzeiro 0 x 1 Grêmio
  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
  • Internacional 0 x 0 Cruzeiro
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...