A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (12), a análise do VAR referente ao pênalti marcado sobre Matheus Pereira no duelo entre
O lance em questão ocorreu na reta final do confronto, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o Mirassol vencia por 2 a 1. Matheus Pereira invadiu a área e se chocou com Igor Cariús. Em um primeiro momento, o árbitro de campo, Bráulio da Silva Machado, não marcou a infração. O VAR, entretanto, recomendou a revisão do lance.
Veja análise do VAR no lance:
-"Para mim tem um contato que impacta na ação do jogador do Cruzeiro” - diz Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, VAR do confronto. Posteriormente, ele convoca Bráulio a conferir o lance no monitor.
-"Bráulio, vou te mostrar que depois que o jogador do Cruzeiro toca na bola, tem um contato embaixo que o impede de prosseguir na jogada. Ele raspa o jogador do Cruzeiro” - acrescenta o VAR.
Ao rever a jogada, Bráulio da Silva Machado concordou com a visão da equipe de vídeo.
“Quem joga a bola é o atacante, o zagueiro chega atrasado e calça” - analisa Bráulio.
“Tem um calço que impede o jogador de dar o próximo passo, ok? Tiro penal sem cartão” - conclui o árbitro de campo, que assinalou a penalidade.
Com a marca da cal apontada, Kaio Jorge se encarregou da cobrança e converteu o pênalti que deu o empate ao Cruzeiro diante do Mirassol.
Situação do Cruzeiro
Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro somou seu primeiro ponto no torneio e ocupa agora a 19ª colocação na competição.
A Raposa volta a campo neste sábado (14), às 19h (de Brasília), para encarar a URT, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.