O atacante Memphis Depay desabafou após a
Logo após o clássico, Memphis comentou as críticas que tem sofrido. O jogador chegou a notificar o Corinthians extrajudicialmente por conta de atraso em valores de premiação e deu o que falar após não ficar à beira do campo depois de ser substituído no intervalo do clássico contra o São Paulo.
“Estou aqui para trabalhar duro. Muitas coisas foram ditas, muitas coisas foram colocadas fora da proporção. Estou aqui para ajudar o time. Cheguei no último setembro, então tento fazer o mesmo, ajudar o time. Vamos continuar assim”, disse.
Em relação ao clássico, Depay valorizou a vitória do Timão, mas destacou que a equipe poderia ter levado uma vantagem ainda mais confortável para o duelo no Allianz Parque.
“Todo jogo contra eles é uma final. Em casa, temos que vencer. Nós trabalhamos muito e fomos melhor em várias partes do jogo. Poderíamos ter feito mais gols e ter uma vantagem maior, mas conseguimos o resultado”, finalizou.
Corinthians 1 x 0 Palmeiras
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, que garantiu a vitória corintiana e foi às redes pela primeira vez em um clássico com as cores alvinegras.
O Dérbi foi marcado pelo equilíbrio em Itaquera. Os dois times tiveram oportunidades de inaugurar o marcador no primeiro tempo, mas desperdiçaram as oportunidades. Se o Corinthians desperdiçou uma penalidade, com defesa de Weverton em cobrança de Yuri Alberto. Do outro lado o zagueiro André Ramalho salvou uma finalização de Giay em cima da linha.
Na etapa final, quando o empate se desenhava, o Corinthians garantiu a vitória com Memphis, que aproveitou cruzamento preciso de Matheuzinho e balançou as redes.
Com o triunfo, o Corinthians precisa de um simples empate no segundo clássico da eliminatória. Uma vitória palmeirense pelo placar mínimo, por sua vez, levaria o confronto para as penalidades máximas.
O duelo da volta entre os rivais está marcado está marcado para o dia 6 de agosto (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.