O
A ideia do Cruzmaltino é ter o defensor por empréstimo com opção de compra ao atingir metas. No entanto, por ora, o Zenit só quer vender o atleta já que ele está fora dos planos. Desta maneira, a equipe carioca sabe que a negociação vai se arrastar em caso de proposta formalizada.
Depois da curta passagem pelo Colorado, Robert Renan foi emprestado para o Al-Shabab, da Arábia Saudita, mas ao final do vínculo não teve os direitos econômicos adquiridos pelo clube do Oriente Médio. O interesse foi publicado primeiramente pelo Uol e confirmado pela Itatiaia com fontes no Vasco.
Um zagueiro é um pedido do técnico Fernando Diniz, além de opções para o ataque. O Cruzmaltino, com problemas financeiros, tenta se movimentar para entregar novos nomes ao treinador. Robert foi aprovado pela comissão técnica.
O defensor, de 21 anos, foi revelado pelo Corinthians e fez somente 13 jogos como profissional no Timão antes de ser vendido aos russos. No Colorado foram 31 jogos e no próprio Zenit somente 17 partidas.