O Atlético “lavou a alma” e terminou a temporada com goleada por 5 a 0 sobre o Vasco, no confronto da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na Arena MRV. Com os gols de Alonso, Hulk, Dudu (duas vezes) e outro contra de Victor Luis, o time comandado por Jorge Sampaoli garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Os jogadores do Galo entram de férias e se reapresentam em 2 de janeiro, para iniciarem os trabalhos. Com 48 pontos alcançados, os mineiros terminaram o Brasileirão na 12ª colocação.
O Alvinegro Carioca, por sua vez, poupou os principais titulares em Belo Horizonte e, na 14ª posição, fica no limite da Copa Sul-Americana. Agora, o time comandado por Fernando Diniz foca nas semifinais da Copa do Brasil e fazem o primeiro duelo das semifinais na quinta-feira (11), contra o Fluminense. Caso seja campeão, jogará a Libertadores.
Torcida prostesta
Antes do jogo, algumas organizadas protestaram na área externa da Arena MRV, cobrando diretoria, SAF e alguns jogadores, principalmente pelo rendimento do Atlético na temporada.
Dentro do estádio, parte dos mais de 20 mil presentes também protestaram no final do confronto final.
Alonso abre o placar
O primeiro gol da partida veio com o zagueiro Junior Alonso. Aproveitando sobra na área, o paraguaio deixou o dele aos 18 minutos.
Hulk inspirado
Titular nesta despedida do ano, Hulk foi o destaque do Galo no primeiro tempo. Com duas bolas na trave e um golaço de falta, o camisa 7 teve grande desempenho.
Expulsão no Vasco
Aos 30 minutos, o zagueiro Hugo Moura foi expulso. Ele deu entrada dura em Dudu e recebeu o cartão amarelo. Porém, acionado pelo VAR, o árbitro mudou a decisão e trocou pelo vermelho. O gol de Hulk, inclusive, veio em seguida, na cobrança da falta.
Dudu e o doblete
Logo na volta do intervalo, Dudu, com muita tranquilidade, ampliou. Num toque seco, ele balançou a rede e fez o terceiro gol atleticano. Isso aconteceu aos 4 minutos.
Aos 23 minutos, novamente o camisa 92 marcou. Num toque de classe, ele marcou o primeiro doblete pelo Galo.
Quinto gol do Galo
Aos 31, Victor Luis, contra, aumentou a goleada atleticana na Arena MRV.
Cuello de volta
Aos 33 minutos, Tomás Cuello entrou em campo no lugar de Dudu. O argentino, recuperado de lesão no tornozelo, não atuava desde setembro. Ele teve o nome gritado pelo torcedor.
Atlético 5 x 0 Vasco
Escalação do Atlético
Everson; Renzo Saravia (Gabriel Menino), Vitor Hugo (Ruan Tressoldi), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Bernard (Alexsander); Rony (Gustavo Scarpa), Dudu (Cuello) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Vasco
Fuzato; Tchê Tchê (GB), Oliveira, Freitas, Victor Luís; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Paulinho; Matheus França (Guilherme Estrella), David (Puma Rodriguez) e Vegetti (Leandrinho). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Alonso, aos 18 minutos, Hulk, aos 31 do primeiro tempo, para o Atlético; Dudu, aos 4 e aos 23 do segundo tempo, e Victor Luis, contra, para o Galo.
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: Hugo Moura (VAS)
- Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data: 7 de dezembro de 2025 (domingo)
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Arbitragem: Lucas Paulo Torezim, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Anne Kesy Gomes de Sá
- VAR: Bráulio da Silva Machado
- Transmissão: Premiere e Globo