O técnico Fernando Diniz comentou sobre a reação do atacante Pablo Vegetti no momento em que foi substituído durante a
Após a expulsão de Hugo Moura aos 31 minutos de jogo, Diniz sacou o argentino de campo e colocou o lateral Leandrinho para proteger a defesa vascaína. Vegetti, porém, não gostou de sair de campo, chutou copos,
Diniz amenizou o episódio, disse que já conversou com o atacante e afirmou que tudo está resolvido entre os dois.
“Não aconteceu nada, ele pode ter ficado nervoso por ter saído, por ter tido jogador expulso. Tem alguns motivos. Já conversei com ele e está tudo resolvido, não tem nada. Ele era opção para sair. Nesse jogo não tinha muito sentido deixar ele”, disse Diniz em coletiva.
O treinador afirmou que Vegetti é uma opção para a Copa do Brasil e que não queria expor o jogador diante do Atlético.
“É um jogador que é uma opção clara de entrar ou de jogar na Copa do Brasil. Eu não ia expor o Vegetti nesse jogo, com um jogador a menos, onde a gente ia precisar recuar o time, marcar muito e explorar a velocidade. Não tinha muito sentido, essa era a minha visão. E ele entendeu isso perfeitamente”, concluiu.
Classificação internacional para o Vasco
Mesmo após sofrer uma goleada, o Vasco garantiu lugar em uma competição internacional em 2026. Agora, o time espera o resultado final da Copa do Brasil para saber se jogará a Libertadores — caso conquiste o título — ou se disputará a Copa Sul-Americana, aproveitando a vaga extra no Brasileirão caso Corinthians, Cruzeiro ou Fluminense sejam campeões.
Se tivesse terminado o campeonato em 15º ou 16º, o Vasco, que terminou em 14º, ficaria de fora da Sul-Americana.